Tocantins, de paraísos como o Jalapão e o Cantão e outros que não foram ainda descobertos como é o caso da região norte

Da Redação

O Estado do Tocantins, completará nesta próxima terça-feira, 05, longevos 33 anos de idade de emancipação político-administrativo. O estado possui um histórico de líderes que assumiram o governo após renúncias ou cassações dos titulares. Em 1998 e em 2014 houve renúncias e em 2009 e 2018 cassações. A última vez que um governador escolhido pelo povo durante as eleições gerais terminou o mandato foi entre 2003 e 2006, na primeira gestão de Marcelo Miranda (MDB). Apenas quatro foram eleitos.

Atualmente o estado é comandado pelo governador peesselista, Mauro Carlesse, que assumiu o Palácio Araguaia, após a terceira cassação de Marcelo Miranda. O atual governo foi eleito democraticamente após o período do mandato tampão.

O Tocantins, assim como o mundo, vivenciou uma das maiores crises pandêmicas. Contudo, graças a criação de imunizantes os números que eram enormes e fizeram com que os governos adotassem o sistema de isolamento social. Hoje, 04 de outubro véspera de aniversário do estado, percebemos de acordo com dados do Integra, que os casos estão em ritmo de desaceleração, por exemplo, foi registrado apenas 33% de leitos disponíveis para casos de covid, estão ocupados. 

Embora, o estado ainda viver problemas estruturais como obras inacabadas e também em andamento, continua sendo um lugar ‘ótimo’ para se viver. Tocantins, estado de paraísos como o Jalapão e o Cantão e outros que não foram ainda descobertos como é o caso da região norte. Aos poucos, vamos construindo um lugar que será reconhecido por sua exuberância turística e também por desenvolver a economia, com grande indústrias vislumbrado o futuro. Parabéns Tocantins!

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp