O incidente foi testemunhado por moradores locais, que registraram a sequência de curtos-circuitos nos equipamentos antes da explosão

Redação I Thiago Alonso

Na manhã deste sábado (29), uma subestação da Equatorial Energia, concessionária responsável pelo abastecimento de energia de Goiás, explodiu nas proximidades do Clube do Mané, no Residencial Flórida, em Goiânia, capital do estado.

O incidente foi testemunhado por moradores locais, que registraram a sequência de curtos-circuitos nos equipamentos antes da explosão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou cinco viaturas para o local a fim de combater o incêndio resultante da explosão. Até o momento, não há informações sobre feridos.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Equatorial Goiás informou que está encaminhando uma equipe para investigar as causas do incidente e trabalhar na normalização do fornecimento de energia elétrica para os clientes afetados.

A empresa ainda não divulgou detalhes sobre o que provocou a explosão e ressaltou que está empenhada em resolver a situação o mais rapidamente possível para minimizar os impactos aos moradores que estão sem energia desde o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

"A respeito do fogo na subestação no Residencial Florida segue o primeiro posicionamento da concessionária:

A Equatorial Goiás informa que está encaminhando uma equipe até a subestação para apurar sobre o ocorrido, e normalizar qualquer cliente que eventualmente que ainda não tenha sido reestabelecido."

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp