Governo do Estado não informou se houve ou não transferências e se houve para onde os detentos foram levados

Da Redação

Em Colinas do Tocantins, moradores chegaram a questionar que o local seria extinto como em outros municípios, por exemplo, Arapoema que teve recentemente o presídio fechado. Mas o Estado negou que a Unidade Prisional de Colinas irá fechar. A Secretária de Estado da Cidadania e Justiça afirmou que por motivos de segurança não comentaria o assunto. A unidade fica á 260 km da capital, Palmas. 

“Unidade penal de Colinas não faz parte das unidades penais que terão suas atividades encerradas, transferência de endereço ou mudanças no formato de atuação, conforme o Plano de Restruturação, Reaparelhamento e Readequação do Sistema Penitenciário do Tocantins”, explica a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju),

A cadeia de Colinas, segundo o Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH),da Defensoria Pública do Tocantins tem várias irregularidades, que já foram detectadas em visitas, e comunicadas ao Governo do Estado. Uma delas, é a superlotação, o local que é pra abrigar 24 detentos, já chegou a ficar com 94 reeducandos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp