O projeto de obras pela região, também contempla outro trecho que vai de Taquaralto em Palmas até o distrito de Taquaruçu, incluindo 17 quilômetros de asfalto novo.

Da Redação

A estrada que liga Palmas a um dos cartões postais do Tocantins, o Jalapão, já conta com mais de 40 quilômetros de asfalto novo, uma realidade que já pode ser usufruída por moradores locais. O projeto de obras pela região, também contempla outro trecho que liga a cidade ao Lago Tocantins, já são mais de 23 quilômetros de extensão em fase de conclusão. 

Por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Engenharia (Ageto), o governo do Tocantins, também recupera rodovias estaduais em todo o estado, e esses dois locais fazem parte do projeto de restauração asfáltica. Santa Tereza do Tocantins e a Lagoa do Tocantins dão acesso à região do Jalapão para quem sai da capital rumo ao Parque Estadual da Cidade dos Mateiros.

As obras de beneficiação começaram no perímetro urbano da capital, onde a via foi totalmente recuperada, trata-se do trecho da TO-030, que vai de Taquaralto em Palmas até o distrito de Taquaruçu, incluindo 17 quilômetros de asfalto novo. O plano do governo do Tocantins para restaurar a malha asfáltica da estrada nacional de Palmas à região do Jalapão já está em andamento, com trechos dos municípios de Santa Tereza do Tocantins e Lagoa do Tocantins que estão para serem concluídos.

Verba

Foram destinados cerca de R$ 700 milhões para projetos de restauração de asfalto em 30 trechos de rodovias em todo o estado. Para o governador Wanderlei Barbosa, a recuperação dessas estradas que ligam Palmas ao Jalapão, importante área do Tocantins, representa o compromisso da gestão com os serviços de infraestrutura.

“Não queremos o Estado focado apenas nos polos específicos como Palmas, Araguaína e Gurupi, queremos que todo o território tocantinense se interligue. A recuperação de vias é ponto forte em nossa gestão e é prioridade agilizar os serviços na área que liga a capital, e outras cidades, ao Jalapão, pois isso garante aquecimento no comércio com o turismo”, afirma Wanderlei Barbosa.

Para Márcio Pinheiro, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação (Seinf) e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), as obras em andamento evidenciam a prioridade para a recuperação do asfalto e representam uma melhoria imediata na população.

“As estradas que ligam todas as cidades de um Estado integram uma das áreas mais democráticas de qualquer gestão. Para a população, representam bem-estar, segurança, melhor fluxo e qualidade de vida. Vamos diminuir acidentes e garantir o ir e vir, além de gerar renda, contribuindo, assim, com a economia”, enfatiza o secretário Márcio Pinheiro.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp