O político foi acometido de uma infecção generalizada no hospital.

Da Redação

José Wilson Siqueira Campos, que faleceu aos 94 anos, na quarta-feira, 4, de complicações decorrentes de um quadro infeccioso grave, será homenageado pelo Estado do Tocantins e pela prefeitura de Palmas.  

O ex-estadista, criador do Tocantins, virou nome de um dos símbolos do estado, o Palácio Araguaia. A sede passará a se chamar “Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos”.

Além da alteração do nome da sede do governo, a prefeitura de Palmas, capital do Estado, também se mobilizou para alterar o nome da Avenida Teotônio Segurado - avenida que corta todo o eixo norte-sul da Capital - para a Avenida Governador Siqueira Campos. 

Para que essa alteração aconteça, a prefeitura tem realizado as exigências legais necessárias para a implementação da Lei Municipal. A mudança foi proposta por projeto de lei do Executivo Municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores em 2009, mas ainda não havia sido implementada a homenagem.

Outra proposta que está surgindo é do deputado federal Lázaro Botelho (PP), que apresentou na Câmara, na quarta-feira, 5, projeto de lei que dá nome de Siqueira Campos à ponte em construção sobre o Rio Araguaia e que vai ligar os municípios de Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA). 

Siqueira Campos 

Siqueira Campos foi o idealizador da criação do Tocantins, estado que governou por quatro mandatos, o último de 2011 a 2014. Também foi deputado federal por quatro vezes. E, em julho de 2019, foi o parlamentar mais velho a tomar posse no Senado, aos 91 anos, como primeiro suplente do senador Eduardo Gomes (PL).

Leia mais: 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp