O júri popular aconteceu na cidade de Colinas do Tocantins e concluiu ás 00h20min desta quarta, condenando os réus.

Da Redação

O tribunal do júri julgou na noite desta última terça-feira (18), os quatro homens que foram acusados de formar um grupo de extermínio, sendo dois deles ex-policiais militares. O júri popular aconteceu na cidade de Colinas do Tocantins e concluiu ás 00h20min desta quarta.

Conforme o inquérito, eles teriam cobrado R$ 6 mil reais, de um empresário para matar um adolescente. O menor teria assaltado o empresário. Os PMS estão sendo julgados neste momento pelo Tribunal do Júri.

Os policiais que estão sendo julgados são: Francisco de Assis Duarte do Nascimento, o cabo Gildevan das Neves. Além dos Policiais, também esta sendo julgado o ex-servidor de auxiliar gerais: Deusiran da Silva Sousa.  Todos os envolvidos foram condenados.

O grupo a época não teria encontrado o suspeito na cidade de Colinas do Tocantins, e acabou atirando no irmão do adolescente, Thalys Sousa Costa, que não tinha passagem pela policia.  Por causa do tiro o adolescente ficou tetraplégico e esta em cadeira de rodas.

Os Policiais e o auxiliar teriam ofertado seus serviços para outras vitimas de assalto na cidade.

Uma das situações mais tensas e que teria provocado certa comoção, ocorreu quando a vitima da tentativa de homicídio adentrou o plenário a convite dos promotores. O jovem ficou tetraplégico após ser atirado por um dos acusados.

Confiras as penas aplicadas:

Gildevan das â?ªNeves pegou 27 anos 5 meses e 10 dias.

Francisco Duarte pegou 15 anos 7 meses e 15 dias.

Luciano dada pegou 29 anos e 4 meses.

Deuziran da Silva 27 anos, 2 meses e 20 dias.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp