O ex-vereador deixa seis filhos: Avany, Eduarda, Pedro, André, Vitória e Natally.

Da Redação

Morreu aos 58 anos de idade, o ex-vereador de Araguaína Edmones de Jesus Matos da Silva, mais conhecido como Xeroso. Segundo o apurado, o político, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no início de julho e estava internado na UTI do Hospital Regional de Araguaína (HRA), não resistiu e morreu na tarde do último sábado, 12. 

Araguainense, Edmones da Silva, o Xeroso, nasceu em 6 de agosto de 1965, filho do pioneiro da cidade Avany Galdino (in memoriam) e Maria Matos. Em sua trajetória na cidade, ele se formou como bacharel em Ciências Contábeis e Direito; foi assistente administrativo na Receita estadual e na Prefeitura de Araguaína; assessor de gabinete do governador Moisés Avelino, do deputado federal Edmundo Galdino, senador João Ribeiro, senador Eduardo Siqueira Campos e atuou ainda como assessor na Secretaria Estadual das Cidades na gestão do então secretário Ronaldo Dimas. Foi vereador por quatro mandatos consecutivos (1993-1997, 1998-2002, 2002-2006 e 2013-2016) e secretário municipal de Governo (2017-2020). 

O ex-vereador deixa seis filhos: Avany, Eduarda, Pedro, André, Vitória e Natally. 

O corpo será velado à Rua Humberto de Campos, nº 598, no Bairro São João. O enterro está previsto para esta segunda-feira, 14.

Condolências 

Em nota, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) disse que Xeroso era “uma grande liderança de Araguaína” e que “deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação a família e amigos, e relevantes serviços prestados ao município”. “Araguaína perde um homem cumpridor de seus deveres em prol da população araguainense”, afirmou Wanderlei.

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do ex-vereador de Araguaína, Edmones de Jesus Matos da Silva, ocorrida neste sábado, 12.

Xeroso, como era carinhosamente conhecido, tinha 58 anos, completados no último dia 6 de agosto. Ele foi vereador por 4 mandatos, era uma grande liderança de Araguaína, deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação a família e amigos, e relevantes serviços prestados ao município. Araguaína perde um homem cumpridor de seus deveres em prol da população araguainense.

Rogo a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda.

Wanderlei Barbosa - Governador do Estado do Tocantins

O ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PL), em cuja gestão Xeroso foi secretário de Governo, afirmou que “a contribuição do ex-vereador para a população de Araguaína durante a sua vida pública é grandiosa”. “Além do mais, ele era uma pessoa de coração enorme”, disse Dimas,

 

Com muita tristeza, tomei conhecimento do falecimento do meu amigo e parceiro político de muitas lutas Edimones de Jesus Matos (Xeroso), 58 anos.

Xeroso foi vereador por quatro mandatos, suplente de deputado estadual e assessor técnico da Secretaria Municipal de Governo na minha segunda gestão à frente da Prefeitura de Araguaína.

A contribuição de Xeroso para a população de Araguaína durante a sua vida pública é grandiosa. Além do mais, ele era uma pessoa de coração enorme.

Ele nos deixou após um AVC e estava internado em estado grave desde o mês de julho. Xeroso nasceu em Araguaína e pertencia a uma família tradicional da política no Tocantins.

Xeroso deixa esposa, quatro filhos e netos. Nesse momento de profunda dor de familiares e amigos, expresso meus mais sinceros votos de força e conforto a todos.

Ronaldo Dimas - Engenheiro e ex-prefeito de Araguaína

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp