Thales Guilherme deu dicas de desintoxicação a fim de recuperar o organismo e eliminar as substâncias ingeridas

Da Redação

O fim de ano chega acompanhado de celebrações, confraternizações e regado a muita comilança. Para quem não conseguiu se controlar diante do cardápio calórico, o nutricionista Thales Guilherme deu dicas de desintoxicação a fim de recuperar o organismo e eliminar as substâncias ingeridas, que são prejudiciais para a saúde.

1- Tome bastante água

De acordo com o nutricionista, durante as comemorações muita gente tende a não ingerir água ou reduzir a quantidade mínima que é estipulada, de dois litros. Isso, segundo ele, pode levar a um início do quadro de desidratação. “Quando mais difícil for o processo de digestão do alimento, mais demorada será a sua excreção e mais água será utilizada para fazer a sua absorção para que, em sequência, seja excretado”, afirmou.

2- Troque as bebidas alcóolicas por sucos

De acordo com o nutricionista, as bebidas alcóolicas causam uma desidratação considerável ao corpo. Por isso, é importante trocá-las por suco de laranja, suco de melancia e água de côco, que têm a propriedade de aumentar a diurese a fim de aumentar a excreção de líquidos acumulados no corpo.

3- Evite alimentos gordurosos

Segundo Thales Guilherme, os alimentos consumidos durante as comemorações de fim de ano não fazem parte do cotidiano das pessoas. “São alimentos de elaboração mais demorada, com um custo mais elevado e alta taxa calórica”, disse o nutricionista que frisou, também, que esses alimentos causam uma sobrecarga de calorias e de gorduras no corpo.

4- Consuma frutas, verduras e legumes

Para contrabalancear, a dica é ingerir frutas, verduras e legumes. “Quanto maior for a ingestão de alimentos com alto teor de fibras, melhor será o trânsito intestinal e o processo para excretar todo tipo de alimento residual que ficou no intestino devido ao processo demorado de digestão de alguns alimentos”, garantiu.

Nesse caso, Thales ainda afirmou que os sucos detox são boas opções. “A mesclagem de sucos de frutas, com vegetais folhosos e verduras são ótimas opções, pois será feita uma grande ingestão de alimentos ricos em vitaminas, fibras e sais minerais”, disse.

5- Pratique atividade física

Por fim, outra dica de ouro é praticar atividade física. Dessa forma, o corpo será estimulado a acelerar o metabolismo para queimar as calorias que foram ingeridas durante as festas de fim de ano. “É uma excelente ferramenta para ajudar na eliminação de líquidos, a fazer uma boa transpiração, a desinchar e a fazer a queima calórica dos excessos que foram consumidos”, finalizou.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp