Partido não lançou candidato a prefeito na cidade, buscando priorizar a formação de quadros

Redação I Alvaro Vallim

Muitas pessoas questionam os motivos do PT não ter lançado um candidato majoritário em Colinas, cidade que já foi governada pelo partido em vários mandatos. O dirigente petista José Santana, um dos ícones do partido na cidade revela que foi feita uma discussão interna e que, entre os candidatos colocados, não valeria a pena o partido ser a favor nem de um e nem de outro.

O fato é que, diz Santana, nenhum dos candidatos representa os pensamentos e muito menos os projetos do PT. "Nós preferimos priorizar as candidatura de vereadores, focando na formação de novas lideranças para que possamos ter uma boa representação na Câmara Municipal defendendo os projetos e propostas que possam beneficiar de fato a população colinense", destaca.

O PT lançou nove candidatos a vereador em Colinas e na opinião de José Santana, deverá eleger pelo menos três. "Nós queremos uma bancada que seja significativa e que possa colocar nossas ideias em discussão com a população e defender os projetos como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Vale Gás e outros fundamentais para as pessoas", pontua.

"Nós já tivemos uma faculdade municipal em Colinas, a Fiesc, que foi privatizada e depois fechada. Outras faculdades como IFTO e Unopar, uma pública e uma privada, cresceram e a outra que foi municipal foi fechada. Esta é uma das discussões que estamos puxando já na campanha pela candidata que eu apoio, que é a Ana Paula Rocha", destaca ao Diário Tocantinense.

"Então, queremos formar um time de vereadores em Colinas que possa levar as propostas do PT para as ruas, porque hoje a sociedade está perdida no meio dos discursos vazios da direita, sem valorizar as pessoas, sem proporcionar às pessoas o debate sobre muitos direitos já conquistados e que foram perdidos nos últimos anos", finaliza.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp