Segundo a NASA o fenômeno poderá, mais uma vez, atingir nosso campo magnético nesta quinta-feira,18.

Da Redação

Alguns fenômenos de magnitude tem alcançado o nosso planeta nos últimos meses. É que o sol desencadeou uma série de explosões solares de força média, ao mesmo tempo em que enviou uma ejeção de massa coronal e um fluxo de vento solar rápido em nossa direção. Isso significa que nesta semana o sol está atualmente em erupção de quase todas as maneiras que conhecemos, aumentando as chances de que, quando todas essas partículas carregadas chegarem até nós, elas farão sua entrada na forma de uma tempestade geomagnética

É o que aconteceu no último dia 11 de julho. Uma das regiões da atmosfera solar exibiram manchas e despertou a atenção dos observatórios devido a um repentino aumento de seu brilho ultravioleta e raios X. 

O fenômeno também foi observado no nosso planeta em poucos minutos, causando alguns apagões no rádio de ondas curtas notados por pilotos, marinheiros e outros operadores sobre o Oceano Atlântico e a América do Norte, de acordo com Spaceweather.com.

Segundo a NASA e o Space Weather Prediction Center da NOAA, o fenômeno poderá, mais uma vez, atingir nosso campo magnético nesta quinta-feira,18.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp