Gisele Lahoz

exposição NQHOMA: Nós Que Habitamos O Mundo Alheio! irá ocupar a Alameda Campinas Decor na 26ª edição da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, que será realizada de 29 de março a 26 de maio no icônico Prédio do Relógio, joia arquitetônica situada no coração do Pátio Ferroviário da cidade. A exposição estende-se até 07 de abril no mesmo espaço.

O tema traz as mulheres no mundo da arte. Elas seguem conquistando seu próprio mundo, menos leves do que gostaríamos e, mais uma vez, é a Arte quem precisa sair à frente com a bandeira em punho.

 


Quando ainda se pergunta por que não houve grandes mulheres artistas no passado, já sabemos a resposta: porque nunca houve condições sociais, políticas, culturais e intelectuais para que elas ocupassem de fato este espaço em primeiro plano ou mesmo ao lado.

Acreditamos que a participação massiva em eventos propiciará às mulheres pisarem no próprio chão em um futuro menos distante.

 


Por isso respondemos ‘sim’ ao convite de colocar artistas mulheres mostrando suas obras e artistas homens que resolveram homenageá-las, na Alameda Campinas Decor, sob a criação e responsabilidade de Jannini e Sagarra Arquitetura, com curadoria de Ligia Testa.

Um dos diferenciais deste espaço é sua beleza arquitetônica e mais de 1.000 metros quadrados com lounges deliciosamente ambientados e suportes para a exposição de arte que se dará durante todo o evento. NQHOMA é a primeira exposição que irá inaugurar a galeria de arte do espaço.

 


Acreditamos que a obra de arte é o que dá exclusividade a qualquer espaço. Ela, a arte, assina com o designer, arquiteto ou arquiteta – que é o/a artista do espaço – o ambiente composto.

Os 22 artistas presentes na exposição coletiva NQHOMA – a primeira das exposições - trazem à Alameda Campinas Decor suas obras especiais: estão todos – mulheres e homens - em plena sintonia pela conquista permanente do mundo próprio para elas. Afinal de contas, estes nossos artistas homens sabem que o índice de 6% em participação de mulheres artistas nos museus do mundo é ínfimo e inaceitável.

 


A Galeria Ligia Testa escolheu talentosos artistas visuais, como: Adriana Baldin, Armando Matiolli, Cris Sagarra, Duda Clementino, Fernanda Carvalho, Felipe Bystroff, Flávia Carvalho Jackson, Gisele Faganello, Ivânia Tanaka, Josie Mengai, Karol Coelho, Luigi Di Mauro, Marcelo Jordão, Mariana Gadelha, Mariana Junqueira, Nadir Santilli, Pamela Machado, Paulo Gavioli, Stephen Linsteadt, Tânia Martins, Teresa Ceregatti e Vanda Direne. Suas obras compõem com encantamento a Alameda Campinas Decor, com pinturas, fotografias, esculturas, abstratos, figurativos, geométricos, óleos, acrílicas, aquarelas, papel machê, ouro, spray e técnicas mistas, em um cenário de completude artística.

"Venham saborear talento, técnica, criatividade e exclusividade. Todas obras da exposição são inéditas", reforça Ligia.

 

Serviço:

Exposição NQHOMA - Campinas Decor 2024

Onde: Prédio do Relógio do Pátio Ferroviário

Endereço: Rua Dr. Sales de Oliveira, 1380, Vila Industrial, Campinas, SP

Data da exposição: começa no dia 29/03 e vai até 07 de abril, depois do Campinas Decor

Horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 14h às 22h, aos sábados, domingos e feriados,

das 12h30 às 22h;

Site: www.ligiatesta.com.br

Instagram: @ligiatestaarte

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp