Após o lançamento da Família MVN - Quem É Original Não Treme, chega mais uma novidade." Inimigos ao Chão" , do compositor Soldado Kauan, filho do Clayton.

Ascom

 

 

 

Rap e Trap nacional em destaque. O rapper brasileiro da periferia de São Paulo chegou a ser preso na fronteira . “Quase perdi meu pai para o Covid, chegou a ir para UTI mas meu pai resistiu e está bem hoje. Eu também sou um sobrevivente, em São Paulo fui vítima de um tiro abaixo da nuca que atravessou e saiu na boca, cheguei a ser preso na fronteira para os EUA  e investigado, mas hoje estou regularmente em Boston, graças a Deus e lutando em busca das minhas  conquistas”, explica o rapper…

A família fala da busca pela justiça, educação, trabalho, alegria, satisfação sem a necessidade da violência. O Rap informativo está dominando as rádios do Brasil e do exterior. O grupo FMVN, formado pela dupla Soldado Kauan e Clayton FMVN ( cantor e compositor) tem suas raízes na região do Extremo Sul de São Paulo, antes de Parelheiros, depois de Grajaú, onde começaram a fazer música em meados de 1998.


As principais referências do grupo são os grupos de rap da velha escola como Racionais MC, Gog, MV Bill, entre outros. FMVN iniciou sua carreira regionalmente tendo como influência os grupos “Domínio do Rap” e “Herança Negra”.  No entanto, foi somente em 2020 após a chegada de Clayton nos Estados Unidos,  que o grupo lançou oficialmente seu primeiro single “Lembranças de Uma Mente”.

Obstáculos, mas a luta continua na voz do rap

“Ser favelado ou quebrada  não foi uma escolha, sim opção. Aqui me fez ser forte, tem muitas pessoas que lutam por dias melhores e eu sou um deles”, afirma soldado Kauan.
O grupo de rap está sempre atento, alertando e incentivando os menores  para uma vida melhor longe da violência, do crime e das drogas.. A FMVN mostra que tudo é possível  através das letras e força do rap. “O importante é não se perder na caminhada porque as consequências são irreversíveis”, diz Clayton.
Já para Kauam,” a música traz alternativas, vida e sonhos”. Clayton sabe o que diz e com sua experiência e vivência , passa sua mensagem aos mais jovens para que não entrem em um mundo sem volta.


Lançamento

Música:  Inimigos ao chão
Compositor Soldado kauan
Produtor André artplay
Studio gravação artplay
Video clipe:  Produção e Direção Neenosp
Rede social: Instagram: @familiamvnoficial


Sobre FMVN


Conheça mais sobre o trabalho da Família e aguardem mais novidades. Uma dupla sim, mas do rap nacional. Da periferia para o mundo através da força do Rap nacional  e justiça social.

Ele é Clayton Gonçalves dos Santos, 43 anos, que foi  morador de periferia , entre Terminal Varginha e Parelheiros, raízes do extremo sul de  São Paulo. Hoje mora nos EUA, em busca de trabalho e divulgação da sua música para o mundo. Já o filho Kauan tem 15 anos, estuda e mora na periferia de SP.

Clayton desde criança escutava samba, forró, sertanejo, rap, tudo que tocava na periferia. Nos anos 90 despertou sua total paixão pelo rap, justiça social, com músicas e críticas, que denunciam o sistema e o caos da periferia. Hoje a família MVN , que já teve formação com outros integrantes da família, inclusive com crianças, está presente com pai e filho.

No inicio, o nome do grupo era  Movimento Negro, atualmente, Família que Movimenta. Até 2004 sempre se apresentaram em escolas, casas noturnas e participações em aberturas de shows, festivais entre outros .A última apresentação do Clayton com seu filho aconteceu em 2019.

A Escola de samba Gaviões da Fiel homenageia a Família MVN e toca o rap da família na quadra de samba:

Soldado Kauan - Inimigos Ao Cha?o (Video Clip Oficial)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp