O corpo da artista foi velado no último sábado no Crematório do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.

Da Redação

Familiares, amigos e fãs da atriz Elizangela, que morreu aos 68 anos na sexta-feira, 3, devido a uma parada cardiorrespiratória, se despediram dela no sábado, 4, em uma cerimônia que foi aberta ao público. O corpo da artista foi velado no Crematório do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.

Na despedida, familiares da atriz receberam apoio e carinho de amigos e fãs que foram prestar suas condolências e compartilhar o luto.

Causa da morte 

Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU. Houve tentativa de reanimação, mas sem êxito.

Histórico 

No ano passado, a artista também esteve neste mesmo hospital por conta de uma internação por Covid-19.

Elizangela foi internada no dia 20 de janeiro de 2022. Ela chegou a ficar no CTI por conta das sequelas da infecção pelo coronavírus. O que tornou a situação ainda mais preocupante foi o fato de que a atriz não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Sua recusa à vacinação era notória e algo que ela expressava de forma contundente em suas redes sociais.

Como afirmou sua assessoria de imprensa na época, a atriz era "bem rebelde" e radicalmente contra a vacinação, o que ela frequentemente compartilhava em suas redes sociais. Isso a tornou uma figura polêmica em meio ao cenário da pandemia, onde a vacinação é considerada a melhor estratégia para combater a disseminação do vírus. A atriz, após sua internação, recebeu alta médica do hospital, mas com a necessidade de continuar usando suporte de oxigênio.

Mais sobre a atriz 

A atriz, nascida em 1954 no Rio de Janeiro, possui uma extensa carreira na televisão brasileira. Começou como atriz aos 7 anos, trabalhando em programas de TV ao vivo. Ao longo dos anos, participou de várias novelas, programas de variedades e teleteatros, consolidando-se como uma das figuras mais conhecidas da televisão brasileira.

Elizangela também trabalhou como cantora e lançou uma música de sucesso em 1979. Sua carreira inclui participações em programas humorísticos e novelas de diferentes gêneros, destacando-se por sua versatilidade e talento como atriz. Ela trabalhou em diversas produções da TV Globo e também em outras emissoras.

Seu papel mais recente foi em A Dona do Pedaço (2019), de Walcyr Carrasco. A atriz teve uma participação especial na novela, contribuindo para enriquecer a trama com seu talento. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp