Familiares dos reeducando da cadeia pública de Peixe na região sul do Tocantins, fizeram uma manifestação pacífica

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira 23, familiares dos reeducando da cadeia pública de Peixe na região sul do Tocantins, fizeram uma manifestação pacífica com o objetivo de pedir a permanência da unidade no município e além disso coletaram assinaturas em um abaixo-assinado que será enviado ao Governo do Estado em especial a Secretária de Cidadania e Justiça. 

Conforme levantamento feito pelo DT a cadeia pública de Peixe, atende os municípios de jaú do Tocantins e São Valério e suas instalações foram recentemente reformadas com a ajuda da comunidade ao qual se encontra em boas condições.

Segundo informações dos funcionários da delegacia que preferiram não se identificar a decisão de fechamento partiu da SECIJU conforme informações extra oficiais obtidas pela reportagem o processo administrativo para o fechamento da unidade prisional já teria sido encerrado.

De acordo com os familiares e funcionários o impacto será gigantesco, pois, além do município de Peixe ser afetado com a decisão as cidades de Jáu do Tocantins e São Valério também serão afetadas com o fechamento.

Outro servidor que preferiu também não ser identificado relatou ao DT que a Polícia Civil e Militar não dispõe de pessoal e viaturas para realizar o deslocamento de presos para outras localidades. “Outra questão essencial do impacto está voltada para às condições econômicas desfavoráveis dos familiares que não poderão visitar regularmente seus familiares”, comentou.

Em nota a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, informou que a situação está sendo analisada e alinhada diretamente com a Unidade Penal de Peixe e frisa que a mesma segue a rotina dentro da normalidade.

(Atualizada ás 08h37 do dia 24/11)

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp