Um dos seus compromissos, que constam em seu Plano de Governo é o de cumprir o pagamento da Data-Base

Da Redação

A candidata a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (DEM) assumiu o compromisso de fortalecer ainda mais a valorização dos professores e demais servidores e a manutenção de programas de desenvolvimento da Educação. Um dos seus compromissos, que constam em seu Plano de Governo é o de cumprir o pagamento da Data-base e do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) desses servidores.

“Hoje, já estamos com todos esses direitos sendo garantido em conformidade com a legislação vigente. Mas vamos fortalecer o dialogo com esses profissionais que já vem recebendo um olhar muito especial, mas que tem as suas reinvindicações particulares e que precisam ser levadas em consideração. Iremos fazer uma gestão pautada no diálogo com todos os guaraienses”, ressalto.

Fátima Coelho lembrou do início da gestão da prefeita Lises Ferneda (MDB) e destacou que quer dá continuidade ao trabalho feito por ela. “ Lembro que no início da gestão, eu lá da Câmara Municipal acompanhei a luta da prefeita para arrumar a casa. O mínimo não havia sido feito pela gestão anterior: o salário de dezembro, décimo terceiro dos aniversariantes do mês também estava pendente”, pontuou.

Ainda falando de atrasos, Fátima lembrou: “repasses do GuaraiPREV, progressões, repasses aos bancos, repasses do PIS/PASEP, repasses do INSS e o deposito do cartão alimentação, nada disso estava sendo cumprido. Hoje a casa está arrumada e com planejamento podemos fazer muito mais”, ressaltou.

Atualmente, o município está com 97% das ações do Plano Municipal de Educação (PME), executadas. Para atender a demandas dos estudantes foram distribuídos uniformes escolares, materiais pedagógicos (caderno, lápis, borracha, caneta, giz de cera, lápis de cor, régua, apontador, cola, caneta) e tênis. Em três unidades de ensino passou-se a ofertar o almoço para as crianças, evitando assim a desnutrição infantil. Também foram feitas melhorias estruturais nas escolas e no transporte escolar.  

Na pandemia, o município estruturou a retomada do ensino. Apostou na construção de uma proposta coletiva para o ensino não presencial de qualidade. Adquiriu materiais de higienização e limpeza, garantindo assim apoio às unidades escolares no retorno ao ensino não presencial. Com essas iniciativas, a educação municipal de Guaraí tornou-se referência em modelo de ensino não presencial, sendo escolhida como representante do Estado do Tocantins para estudos junto aos Tribunais de Contas. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp