Agora Faustão deve passar por exames para verificar a compatibilidade do órgão.

Redação

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, já deixou a Unidade de Terapia Intensiva depois de passar por um transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda, 26. 

Em nota, enviada ao DT, o hospital informou que o comunicador já foi transferido para um quarto. Agora Faustão deve passar por exames para verificar a compatibilidade do órgão.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, depois do Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão”, afirmou a unidade hospitalar.

Fila SUS 

O comunicador ficou durante 2 meses na fila para receber transplante de rim. Os familiares de Faustão já tinham falado sobre o problema grave que o apresentador tinha nos rins. Desde agosto de 2023, o famoso passava por hemodiálise, que serve para retirar o excesso de líquido do corpo devido ao comprometimento dos rins. Ele ficou na fila do transplante por cerca de 2 meses até receber o novo órgão.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp