Na capital do estado, a concentração começou por volta das 15h na Avenida Palmas Brasil, no Plano Diretor Sul

Da Redação

Protestos contra e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro marcaram o feriado da Independência nesta terça-feira,7, em todo o país. No Tocantins, pelo menos 6 cidades registraram manifestações; Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas do Tocantins, Xambioá e Peixe.

Palmas 

Na capital do estado, a concentração começou por volta das 15h na Avenida Palmas Brasil, no Plano Diretor Sul. Vários apoiadores do presidente participaram de uma carreata, motociata e até cavalgada. Os manifestantes se dirigiram até a Praça dos Girassóis, que fica no centro da cidade. Os apoiadores participaram com roupas características da cor da bandeira do Brasil, assim como também os veículos. O ato foi encerrado por volta das 18h desta terça-feira.

Araguaína 

Já em Araguaína, norte do estado, houve protestos contra o presidente Bolsonaro. Grupos ligados à pastoral da igreja Católica se reuniram na praça São Luís Orione, no centro da cidade. Um café da manhã foi servido aos moradores de rua e indígenas. Faixas pediam vacinas e ‘comida no prato’.

Gurupi

No município de Gurupi as manifestações pró-governo aconteceram por volta das 16h. Os apoiadores do presidente vestiram verde e amarelo. Na cidade o movimento foi organizado por conservadores de direita e teve apoio de grupos de caminhoneiros. A concentração foi no Parque Mutuca, que fica no centro de Gurupi. O que chamou atenção na cidade foi o bloqueio realizado na BR-153 em uma das entradas do município, que foi realizada por um grupo. O trânsito foi liberado por volta das 19h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
Colinas do Tocantins

Em Colinas do Tocantins, região norte do estado, os manifestantes realizaram uma carreata a favor do governo Bolsonaro na manhã de ontem. Organizada por empresários e pelo movimento ‘Patriota’, o ato se manteve pacífico durante toda a programação. O grupo se reuniu nos veículos próximo à entrada da Vila São João e percorreu várias ruas da cidade. No município, o ato aconteceu das 8h até por volta das 10h30. Por fim, os apoiadores hastearam a bandeira do Brasil na Praça 21 de Abril.
 
Peixe 
 
Como em Colinas do Tocantins, em Peixe, sul do estado, também houve carreata a favor do presidente. O movimento aconteceu durante a tarde. Vários veículos enfeitados com as cores verde e amarela participaram do ato. 
 
Xambioá 
 
No município a concentração a favor do governo Bolsonaro aconteceu na Orla Beira Rio e começou por volta das 8h. Depois de um momento cívico e uma oração, os manifestantes saíram em carreata pelas principais ruas da cidade.

- Carreata pró-bolsonaro em Colinas do Tocantins

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp