A faixa faz parte do projeto audiovisual "Só Moda Derramada", primeiro DVD solo de Fernando de Pádua que já está disponível nas plataformas digitais e no YouTube.

Beatriz Oeiras

O cantor e compositor Fernando de Pádua lançou, nesta sexta-feira, 11, a canção “Meu Herói”. O trabalho, segundo o artista, é uma homenagem singela à figura paterna que teve na infância e a todos os pais do Brasil. A canção é lançada dois dias antes do Dia Dos Pais. 

“A música começou muito cedo na minha vida. Eu tinha um Pai|Avô, que infelizmente não está entre nós, mas tive essa oportunidade de está lançando essa música hoje, que é uma homenagem a essa figura paterna. Ela  é uma forma de homenagear a ele e a todos os pais|avôs” que exercem essa função, assim como o meu fazia”, disse o artista em entrevista exclusiva ao DT. 

A faixa faz parte do projeto audiovisual “Só Moda Derramada”, primeiro DVD solo de Fernando de Pádua que já está disponível nas plataformas digitais e no YouTube. O projeto mostra canções autorais do artista e revisita grandes sucessos do sertanejo. 

Carreira 

No bate-papo desta sexta, 11, o artista também compartilhou histórias de momentos importantes da sua carreira, como sua mudança de país e os desafios da profissão longe de casa. 

“Fui para a Europa com outro intuito. No Brasil eu já cantava em bares, restaurantes, com 12/13 anos de idade. Eu tinha uns familiares que moravam fora e que me convidaram para morar lá quando fiz 17 anos. Então fui com a pretensão de trabalhar em outro segmento. Lá cheguei a trabalhar em fazendas e fábricas, mas com um certo tempo me mudei para Londres, porque sabia que tinha uma comunidade brasileira maior. Fui para casa de um amigo, cheguei a dormir em um sofá e com o desespero cheguei a ligar para minha mãe avisando que retornaria ao Brasil, até que no dia seguinte vi, em uma revista famosa local, que teria uma festa brasileira próxima, então pedi para me levarem lá. Fiz um teste de vinte minutos e foi aí que ganhei a oportunidade de cantar e tocar algumas vezes por semana”, relembra o artista. 

Pádua conta que foi nesse momento da vida que cruzou o caminho de Augusto, seu ex-parceiro na dupla “Augusto & Fernando”. Em 2006 eles chegaram a gravar, em Londres, o CD acústico, orquestrado e produzido por Neldon Farias. Um ano depois, lançaram a música, “Solidão de Mais".

“A gente formou a dupla e gravamos nosso primeiro álbum. Logo conseguimos trabalhar para o governo brasileiro, onde viajamos o mundo todo cantando nas festas das embaixadas. Nessas viagens, de certa forma, não tínhamos só satisfação financeira, tínhamos a satisfação de levar um alívio para aquelas pessoas que estavam ali há anos trabalhando duro e sem poder voltar para casa, e a música tem isso”. 

O artista conta que a música tem o poder de influenciar diretamente na vida das pessoas, nas decisões e nas emoções, por isso a responsabilidade da mensagem que passa é importante. 

“A música é a base de tudo. A música com certeza é a coisa mais importante da minha vida. Costumo dizer, nas rodas de amigos, que a música não desampara. Nos momentos mais difíceis da minha vida, tanto financeiro como emocional, a música me deu um amparo e recomeço. A música tem esse poder!”, finaliza o artista. 

Acompanhe o artista nas redes sociais: @fernandopaduaooficial

Abaixo, confira a canção: 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp