Criança nasceu em julho de 2023, com uma malformação congênita decorrente da síndrome de trissomia do cromossomo 13, conhecida como síndrome de Patau

Redação I Thiago Alonso

Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e de Ingra Soares, faleceu na madrugada desta terça-feira (9), aos 11 meses. A criança nasceu em julho de 2023, com uma malformação congênita decorrente da síndrome de trissomia do cromossomo 13, conhecida como síndrome de Patau.

A morte foi confirmada pelo casal por meio de uma publicação nas redes sociais:

 "Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós", escreveram Zé Vaqueiro e Ingra.

Arthur teve uma parada cardíaca no dia 17 de maio e voltou para a UTI um dia após receber alta do hospital. Na ocasião, Ingra Soares escreveu: "Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajuda, Deus".

O filho caçula do cantor nasceu no dia 24 de julho de 2023, e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Fortaleza (CE). A síndrome de Patau é uma condição genética rara que interfere no funcionamento regular das células, provocando diversas malformações no desenvolvimento do feto. O tratamento é focado em aliviar os sintomas e complicações associadas às malformações.

Zé Vaqueiro gravou a música "Eu Escolheria Você" em homenagem ao filho. Em março, durante a gravação do DVD "Ser Tão Eu", o artista fez uma homenagem ao pequeno.

Na ocasião, ele afirmou: "Eu sou muito grato. Independentemente de qualquer coisa que esteja acontecendo na minha vida, eu sou muito grato. Já, já o Arthurzinho estará em casa. Com fé em Deus." Zé Vaqueiro e Ingra Soares também são pais de Daniel e Nicole.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp