Damaso deverá se desincompatibilizar do cargo para assumir a pré-candidatura à Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Álvaro Vallim I Redação

Recentemente filiado ao Republicanos pelo próprio presidente da legenda no Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa, o atual secretário da Secretaria Executiva da Governadoria, o ex-deputado federal Osires Damaso deverá se desincompatibilizar do cargo para assumir a pré-candidatura à Prefeitura de Paraíso do Tocantins.

Damaso chegou ao governo em novembro de 2023 para substituir Jairo Mariano, ex-prefeito de Pedro Afonso e então chefe da pasta. Na época, Jairo Mariano já se colocava como futuro pré-candidato à Prefeitura de Palmas, o que teria causado descontentamento em deputados da base governista na Assembleia Legislativa, que também são ou eram pré-candidatos também à Prefeitura de Palmas.

Damaso deverá ter o apoio do governador Wanderlei Barbosa para a disputa de uma das principais prefeituras do Tocantins, não só pela pouca distância de Palmas, mas pela força econômica que representa no chamado Vale do Araguaia.

Damaso também contará com apoios importantes como do ex-prefeito Moisés Avelino (MDB) e do deputado estadual Nilton Franco (Republicanos), que cogitou ser pré-candidato na cidade.

É preciso lembrar, que o atual prefeito, Celso Morais (MDB), foi vice de Moisés Avelino e o sucedeu na gestão municipal. Jovem e arrojado na administração de Paraíso, Morais desagradou Avelino que o vê agora como inimigo político.

O DT abre espaço para que os envolvidos possam comentar o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp