No filme tocantinense, Carlos Gontijo interpreta Lírio, um jovem fascinado pelo mundo artístico que vive com a conflituosa família Flores e mantém um romance com Yasamin

Redação

O ator e bailarino Carlos Gontijo retornou ao Tocantins para gravar o longa-metragem “Entramas”, dirigido pelo cineasta Justino Vettore e realizado pela Fábrica Produções. Atualmente residindo em São Paulo (SP), Carlos está na capital para a fase de preparação de elenco, permanecendo até julho, quando se encerram as gravações.

No filme tocantinense, Carlos Gontijo interpreta Lírio, um jovem fascinado pelo mundo artístico que vive com a conflituosa família Flores e mantém um romance com Yasamin. “Na trama, Lírio está prestes a viver grandes emoções quando sua estreia no teatro se torna a busca do prêmio de um festival que devolverá a reputação teatral à família”, adianta o artista.

O longa-metragem “Entramas” foi contemplado pelo edital de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo da Secretaria de Cultura do Estado do Tocantins (Secult) e narra a história da família Flores, uma trupe de teatro mambembe que enfrenta momentos delicados após a morte do menestrel. Com o palco deixando de ser convincente, cada membro da família terá que lidar com suas próprias verdades, desenterrando o passado. As filmagens estão previstas para julho no distrito de Taquaruçu, em Palmas.

Para Carlos Gontijo, voltar a Palmas para participar do projeto traz um sentimento de acolhimento e retorno às raízes, onde iniciou sua carreira artística. “Aqui eu estou perto da minha família e foi onde comecei minha trajetória como artista, além de ser uma grande oportunidade de reencontrar muitos amigos que farão parte dessa produção. Estou literalmente em casa e me sentindo realizado nessa nova fase da minha carreira”, declara.

Nascido em Paraíso do Tocantins, Carlos reside há cerca de três anos em São Paulo, onde integra o corpo profissional de bailarinos da Raça Cia de Dança e formou-se em Teatro na Escola Macunaíma e Dança na São Paulo Escola de Dança. “Eu vejo a dança como desafio pessoal e tenho orgulho de estar como bailarino do Raça Cia de Dança, uma oportunidade incrível de fazer parte de uma companhia tão renomada”, expressa.

Carlos Gontijo, de 25 anos, começou sua carreira em 2017 na companhia de teatro Fernanda Montenegro e no curso de Teatro do Sesc. Em 2018, entrou para o corpo de baile municipal de Palmas-TO e o Balé Popular do Tocantins. Em 2019, integrou as companhias de dança e teatro Agulha Cenas e Grupo Um Ponto Dois, permanecendo por três anos. Em 2021, iniciou o curso profissionalizante de Teatro na Escola Macunaíma (SP). Em 2022, começou o curso “Dança e Performance” na São Paulo Escola de Dança e aulas de tecido acrobático no Trapézio Voador.

Em 2023, iniciou o curso de “Teatro Musical” na São Paulo Escola de Dança e, em 2023/2024, teve experiências com as companhias de dança “Divina Dança” e “Raça Cia de Dança”. Em sua trajetória de sete anos, Carlos já participou de mais de 20 espetáculos de teatro e dança, além de trabalhos no audiovisual e publicidade. Seu portfólio inclui produções como “O Comedy Club” (filme de André Araújo), a minissérie “Histórias Daqui” (de Lucas Justino) e o longa-metragem “O Segredo de João” (de Elisângela Dantas). (Assessoria de Imprensa Carlos Gontijo)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp