Foram realizados neste sábado os treinos classificatórios para as corridas deste domingo da segunda etapa da temporada de 2024, em Goiânia

Redação

Os fãs do automobilismo tiveram um fim de semana agitado, com mais uma corrida emocionante da Nascar Brasil, dessa vez em Goiânia, capital de Goiás. A disputa, que aconteceu no sábado (13), definiu quais serão as classificações da final da Segunda Etapa.A competição foi realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, um dos mais famosos do Brasil.

A disputa teve como grande vencedor o gaúcho, Gabriel Casagrande, que cravou 57s097, superando Jorge Martelli em 0s323. Ele divide a pole com Witold Ramasauskas e Léo Reis, que formarão a segunda fila, enquanto Alexandre Kaue e Brendon Zonta vão compor a terceira linha.

Pela classe Challenge, o piloto Jorge Martelli (GM #87) venceu o último desafio do dia, levando a vitória para casa. O piloto português completou a volta em 57s448, superando Ramasauskas por 0s137. Alex Seid, colega de equipe de Casagrande, ficou em terceiro, seguido por Martelli e Luan Lopes, que completaram as cinco primeiras posições.

Nesta corrida, outro destaque foi o cantor MC Gui, que marcou presença, mais uma vez como piloto. Em entrevista exclusiva ao Diário Tocantinense, o funkeiro explicou que está feliz com seu ano de estreia na categoria.

"Eu fui muito bem graças a Deus. Agora é focar para conseguir os mesmos resultados que conseguimos no ano passado na categoria Challenge", afirmou, empolgado. Ele ainda explicou que a experiência em uma corrida foi complicada inicialmente, mas hoje, já sabe lidar com o carro.

Já Nick Monteiro, piloto pela USF Pro, destacou que tinha grandes expectativas para esta pista, mas que infelizmente passou por contratempos."Chegamos aqui nos treinos, mas tivemos alguns problemas com o motor, trocamos algumas peças, mas infelizmente não deu tempo de participar da corrida de hoje", destacou o jovem.

Apesar disso, o corredor explicou que está feliz por já ser a segunda vez que corre pela Nascar Brasil, e que, da próxima vez pretende retornar ainda melhor. "Já somos líder pelo campeonato. Fizemos nossa primeira corrida em Campo Grande e nos damos super bem legal", afirmou, eufórico.

Confira as datas das próximas corridas da Nascar Brasil:

 

Etapa 3: 11 de Maio: Londrina (PR) #nightchallenge

 

Etapa 4: 16 de Junho:  Santa Cruz do Sul (RS) #inverserace

 

Etapa 5: 04 de Agosto:  Interlagos : São Paulo (SP) ***

 

Etapa 6: 01 de Setembro : Cascavel (PR) #100miles

 

Etapa 7 : 13 de outubro : Tarumã (RS)

 

Etapa 8 : 17 de novembro : Curvelo (MG) #ovaltrack

 

 Special Edition

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp