Ao que tudo indica o acordo feito entre Adriano Rabelo e Carlesse antes das eleições suplementares vigorou.

Ricardo Almeida

Desde após o governador Mauro Carlesse (PHS), vinha sendo discutido a possibilidade de saída da cidade a Diretoria Regional de Educação juntamente com a Delegacia Regional de Policia Civil, no meio disso havia também uma guerra homérica nos bastidores para quem iria indicar caso ficasse os cargos. A disputa ficou dividida entre o grupo da deputada reeleita Amália Santana (PT) e o prefeito Adriano Rabelo (PRB), que apoio Eduardo do Dertins (PPS), que obtiveram a maior votação em Colinas do Tocantins. A Delegacia Regional de Policia Civil também ficou, embora a titular Olodes Maria de Oliveira Freitas não ter padrinho politico ela teria continuado por ter um ótimo serviço prestado à comunidade.

Puxa lá para lá, puxa para cá a disputa foi ganhando corpo e chegou às hostes palacianas que ficou dividido quem seria o fiel de verdade da balança na Assembleia e com postura verdadeira no governo, daí veio a decisão ontem (26), que o grupo que indicaria a Educação seria o grupo de Eduardo do Dertins, capitaneado na cidade pelo prefeito Adriano Rabelo da Silva e que conseguiu nomear a Ex-prefeita e também Ex-secretária de Educação, Maria Helena Defavari das Dores.

Ao que tudo indica o acordo feito entre Rabelo e Carlesse antes das eleições suplementares vigorou na confirmação da permanência de sua aliada a ex-prefeita, Maria Helena novamente ao cargo. O que não se sabe ainda como está se sentindo o grupo de Amália que foi a mais votada, entretanto não apoiou o governador Mauro Carlesse na cidade de Colinas do Tocantins.

Outras regionais nomeadas

O governo do Tocantins publicou na noite desta terça-feira (26), 12 nomeações de diretores regionais de ensino e também confirmou a indicação feita pelo prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas em sua cidade.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp