A tentativa de fuga foi no sábado (13), A escavação foi descoberta após amontoados de terras localizados durante revista.

Redação

Agentes de Execução Penal lotados na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas frustraram um plano de fuga no final da tarde do último sábado (13). Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os profissionais observaram movimentação atípica no pavilhão A durante a visita de familiares, no entanto, aguardaram evacuação do prédio para iniciar o procedimento de revista das celas e preservar a segurança dos visitantes. 

Por volta das 16h30, a equipe iniciou o esvaziamento das celas para revista quando notaram amontoados de terra em algumas celas. De acordo com o diretor da unidade prisional, foram costurados sacos com roupas para armazenamento da terra.

Ainda segundo o diretor, na cela 28, do pavilhão A, que aloja 12 detentos, os agentes localizaram a escavação de um túnel com aproximadamente três metros e meio de profundidade. A cela foi isolada para manutenção e os detentos remanejados. 

A contagem dos detentos foi realizada e a fuga frustrada. A Casa de Prisão Provisória de Palmas informou que se encontra sob controle e que um Processo Administrativo Disciplinar será aberto para apurar responsabilidades.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp