A segunda colocada, foi a candidata Ester Nogueira, teve 1.370 votos e Leonardo Meneses Maciel teve 463 votos

Da Redação

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga foi reeleito para mais três anos no cargo. Ele recebeu o total de 1.797 votos na eleição realizada nesta última terça-feira, 16, em Palmas e outros 15 municípios tocantinenses. A advogada Priscila Madruga é a vice-presidente eleita nesta chapa. Este é o segundo mandato dele na presidência da ordem. Pitaluga deve conduzir processo de formação da lista sêxtupla para vaga do quinto constitucional no TJTO. Em Colinas do Tocantins, o advogado Wylly Fernandes de Sousa Rêgo, foi reeleito presidente da Subseção com 112 votos.

A segunda colocada, foi a candidata Ester Nogueira, teve 1.370 votos e Leonardo Meneses Maciel teve 463 votos.

No Tocantins, mais de 10 mil advogados estão inscritos no cadastro da OAB, no entanto, mais apenas aproximadamente de 5 mil estavam aptos a votar. O maior colégio é Palmas, com 2.781 votantes. O voto nesta eleição é obrigatório. Aqueles que não votaram devem receber multa no valor de 20% da anuidade.

Gedeon Pitaluga deverá agora conduzir o processo de escolha da lista sêxtupla que será encaminhada pela OAB ao Tribunal de Justiça para a escolha de um novo desembargador ou desembargadora na vaga do quinto constitucional, aberta com a aposentadoria compulsória de Amado Cilton.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp