Cinthia Ribeiro apresentou Palmas ao governador de São Paulo como um centro estratégico de logística, para possível distribuição da vacina

Da Redação

Para o Tocantins, a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, já teve diálogo com o governador de São Paulo, João Dória, que sinalizou disponibilizar doses da vacina Coronavac suficientes para imunizar os profissionais de Saúde da Capital tocantinense. O anúncio foi feito em audiência ocorrida na tarde da quinta-feira, 7, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital paulista.

“Estou muito feliz com esse compromisso, que ocorre justamente no dia em que o Instituto Butantan anunciou a comprovação da eficácia da vacina. Estamos confiantes de que a vacina será aprovada rapidamente pela Anvisa para que possamos ter acesso às doses que vão imunizar nossos servidores da Saúde”, comemorou Cinthia. 

A Prefeita destacou que, paralelamente à expectativa pela efetivação do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, anunciado pelo Ministério da Saúde, vem mantendo canais de diálogo com outras frentes, a exemplo do Governo de São Paulo, para garantir que os cidadãos palmenses tenham acesso à vacina tão logo os primeiros imunizantes sejam autorizados para uso no Brasil.

Palmas - Centro logístico

Durante a audiência, Cinthia Ribeiro aproveitou para apresentar Palmas ao governador de São Paulo como um centro estratégico de logística, capaz de fornecer insumos básicos ao maior centro consumidor do país, e, ao mesmo tempo, posicionar-se como um centro de distribuição regional de produtos industrializados que abastecerá os mercados da região Norte e parte do Nordeste brasileiro.

O recente estudo “Melhores Cidades para fazer Negócios 2.0”, realizado pela consultoria Urban Systems para Revista Exame, coloca Palmas entre as melhores do País para se fazer negócios: 3ª em Serviços; 5ª em Educação; 24ª em Comércio, graças a indicadores como percentual de empregos qualificados; crescimento no número de matrículas em todos os níveis de ensino; e renda média do trabalhador formal, entre outros.

Vacina

O resultado final da pesquisa desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science para a produção de vacina contra a Covid-19 foi apresentado por João Dória e pela equipe do instituto de pesquisa.

O estudo que foi realizado, garante que a vacina Coronavac atingiu índice de eficácia de 100% para casos graves e moderados de coronavírus, e 78% para infectados que apresentaram casos leves ou precisaram de atendimento ambulatorial.  O estudo clínico contou com a participação de 12,4 mil profissionais de saúde.

 

 

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp