A obra soma 11 trechos, totalizando 285 km. Destes 11, o Governo do Estado entrega entre esta terça e quarta oito trechos

Da Redação

Na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito Padre Gleibson Moreira, recepcionou no aeroporto de Dianópolis, o governador Mauro Carlesse, que chegou na Terra das Dianas, por volta das 10h da manhã, acompanhado dos deputados estaduais, Cleiton Cardoso, Olyntho Neto, Luana Ribeiro, Claudia Lelis, secretários, prefeitos do Sudeste e demais lideranças políticas da região, para inauguração de obras de reconstrução da pavimentação asfáltica da TO 040.

A obra compreende melhorias de reconstrução de pavimento asfáltica, reabilitação, reforço estrutural, drenagem e sinalização horizontal e vertical, em 285 km de rodovias, somando investimento de R$ 80 milhões. “Essa obra representa desenvolvimento. O estado do Tocantins está trabalhando para desenvolver a vida do cidadão. Essa região tem muita escoação da produção local e essa obra representa o desenvolvimento do nosso estado, da região Sudeste”, destacou o governador, Mauro Carlesse.

A obra soma 11 trechos, totalizando 285 km. Destes 11, o Governo do Estado entrega entre esta terça-feira e quarta-feira, oito trechos, que somam 211 km. São eles: Dianópolis/Novo Jardim (33,20 km); Novo Jardim/Divisa TO-BA (37,20 km); Entroncamento TO-040/Ponte Alta do Bom Jesus (38,00 km); Ponte Alta do Bom Jesus/Entroncamento da BR-242 (35,50 km); Taguatinga/Aurora (44,00 km); Aurora/Lavandeira (15,60 km); Lavandeira/Combinado (6,50 km); e Entroncamento da TO-110 até o Rio Azuis.

Além da escoação, a obra vai facilitar o acesso a importantes atrativos turísticos das Serras Gerais, maior cadeia de serras do Brasil, com várias cachoeiras, lagos, lagoas, rios, e prática de trakking, snorkel, rafting, trilha, canoagem, banhos, contemplação da natureza e camping.

A obra é resultado de convênio entre o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), e o Banco Mundial, pelo Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), segunda etapa, na modalidade Contratos de Reabilitação e Manutenção (CREMA).

Hospital Regional de Dianópolis

Durante sua visita à Dianópolis, ao lado do prefeito Padre Gleibson Moreira, o governador garantiu a reconstrução do Hospital Regional de Dianópolis (HRD). “Vamos reconstruir o Hospital Regional. Já compramos equipamentos, camas novas, e vamos trazer médicos e realizar cirurgias eletivas. Não justifica uma mulher gestante sair daqui, para dar à luz em Palmas. Essa descentralização tem que acontecer e vai acontecer. Vamos melhorar essa estrutura, a população precisa. Outra novidade para o fortalecimento do HRD é que estamos liberando a UTI para o hospital de Dianópolis”, disse.

O prefeito Padre Gleibson Moreira, comemorou a notícia sobre o HRD ao lado. “Um dia histórico para o Sudeste, que há muitos anos vivia esquecido, sem asfalto, com buracos, vendo sua produção ser prejudicada com a má qualidade das rodovias. Agradecemos ao governador Mauro Carlesse, por acreditar na potencialidade da nossa região. Um governo municipalista. O HRD é uma luta constante. Por várias vezes estive nos gabinetes dos nossos deputados e com o próprio governador solicitando essa demanda que é da região. Aguardamos ansiosos essa reestruturação e a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HRD. Ganha Dianópolis, ganha a região Sudeste. Nosso muito obrigado”, finalizou.

De Dianópolis a comitiva do governador seguiu para Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus, onde inaugura os demais trechos, com almoço, seguindo para Taguatinga, de onde também segue para Aurora, Lavandeira, Combinado e Novo Alegre. (Prefeitura de Dianópolis, com informações do Governo do Tocantins)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp