A primeira dose da CoronaVac no Brasil foi aplicada neste domingo, 17 e a primeira pessoa a receber, foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos

Da Redação

Acontece nesta segunda-feira, 18, a entrega de aproximadamente 6 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, já está em São Paulo e participará do ato simbólico, de recebimento das Vacinas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo, 17, o pedido de uso emergencial no Brasil da vacina. Aentrega simbólica contará com a participação de várias autoridades, dentre elas, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Em todo o Brasil, a vacina será usada em programas de saúde pública e, inicialmente, destinadas para imunização de pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde.

No Tocantins, o governador Mauro Carlesse, já autorizou uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para organizar um plano de imunização. “O nosso compromisso é estar preparado para vacinar o tocantinense. Para isso, temos um estoque de seringas com agulhas necessárias e a logística definida para agilizar a entrega das doses aos 139 municípios”, assegura o governador Mauro Carlesse.

1ª dose da vacina

A primeira dose da CoronaVac no Brasil foi aplicada neste domingo, 17. A primeira pessoa a receber foi a enfermeira Mônica Calazans, 54, que trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Negra, ela é moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp