O gabinete de Eduardo do Dertins emitiu nota à imprensa informando que o deputado continua na base governista

Redação I Álvaro Vallim

Conforme previsto há mais de uma semana, deputado  Eduardo do Dertins (Cidadania) deixou na última terça, 2, de ser o líder do governo Wanderlei Barbosa (Republicanos) na Assembleia Legislativa, após uma leitura de uma carta enviada pelo Palácio Araguaia ao presidente da Casa, deputado Amélio Cayres (Republicanos) e lida em plenário.

O gabinete de Eduardo do Dertins emitiu nota à imprensa informando que o deputado continua na base governista e que ele agradecia a oportunidade de ter tido a confiança para permanecer como líder do governo.

A saída de Dertins da liderança aconteceu após ele anunciar publicamente apoio à candidatura do atual prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB) à reeleição, durante um evento na cidade. O governador Wanderlei Barbosa, que apoia o deputado Jorge Frederico (Republicanos) para a Prefeitura de Araguaína, não teria ficado satisfeito com a posição de seu ex-líder no legislativo estadual.

Em nota enviada ao Diário Tocantinense, o parlamentar disse, "A experiência de ter ser dito líder do Governo, me enche, me enche de orgulho e de grandes aprendizados, agradeço ao Governador Wanderlei Barbosa pela missão a mim confiada. Nesta nova etapa, reafirmo meu compromisso com o Governador do Estado, Wanderlei Barbosa e a minha dedicação a base do Governo na Assembleia Legislativa".

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp