Ordem de Serviço para conclusão das obras foi assinada nesta quinta-feira, 2

Da Redação| Ascom

O Governo do Tocantins retoma as obras da sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), iniciadas em 2008, porém com histórico de paralisações, sendo a última ocorrida em 2018. Com investimentos de R$ 3.697.411,25, o governador Wanderlei Barbosa, juntamente com o vice-governador Laurez Moreira e o presidente do Instituto, Washington Ayres, assinou nesta quinta-feira, 21, a Ordem de Serviço para conclusão das obras em um prazo de 360 dias. A assinatura autoriza o início imediato da obra.

Durante a solenidade de assinatura, que reuniu diversas autoridades políticas do Estado, o governador Wanderlei Barbosa destacou o carinho que os servidores do Ruraltins possuem pela instituição. “Aqui, vejo colegas que iniciaram suas carreiras, no órgão público, na época do meu primeiro mandato de vereador e todos eles sempre demonstraram muito amor e respeito em trabalhar no Ruraltins. A estrutura física vai mudar para aqueles que estão na ativa e todos que já saíram, mas lutaram e lutam muito para dar, aos servidores, o conforto de um trabalho cada vez mais digno. O Ruraltins merece por todo o trabalho que faz pelo Estado”, declarou o governador.

O vice-governador Laurez Moreira, que também esteve presente na assinatura da Ordem de Serviço, afirmou que os servidores da Pasta precisam de um ambiente de trabalho adequado para desenvolvimento de seus trabalhos. “Entendemos e estamos nos esforçando para garantir um Ruraltins com melhores condições para produzir e fazer bons projetos, já que é o órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do Estado, área tão importante para o Tocantins”, expressou o vice-governador.

“É uma alegria imensa poder participar desse momento histórico para a extensão rural no Tocantins, para o Ruraltins e para o Governo do Estado, por se tratar de uma obra que, entre idas e vindas, está parada em um processo que dura 20 anos”, reforçou o presidente do órgão, Washington Ayres.

O presidente ainda destacou que essa retomada tem um significado muito grande para os servidores do Ruraltins, que somam mais de 800 em todo o Estado, e que têm a sua sede em Palmas como referência. “Por determinação do governador Wanderlei Barbosa e com o esforço da equipe do Ruraltins, e da Ageto, hoje estamos retomando essa importante obra”, pontuou Washington Ayres.

Execução e fiscalização

A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) é parceira da ação e atuará na execução e na fiscalização das obras, que visam melhores condições de trabalho aos servidores da extensão rural. O prédio está com 67% da estrutura construída, abrangendo um total de 3.479,98 m² e com capacidade para abrigar até 200 pessoas. A nova sede também conta com 46 salas, destinadas aos setores e aos departamentos do órgão, além de áreas comuns, dois elevadores, refeitório, auditório, estacionamento, entre outros.

O vice-presidente da Ageto, Ruberval França, explicou que a Agência tomou para si a responsabilidade de finalizar essas obras, em parceria com a empresa contratada. “Nós realizamos a licitação e a obra será retomada de forma imediata, conforme determinação do governador Wanderlei Barbosa. Nós, da Ageto, estaremos à frente da execução e da fiscalização da obra”, afirmou o vice-presidente.

Servidora do Ruraltins há 24 anos, a auxiliar de serviços gerais Lucineide Araújo acompanha a luta pela conclusão do novo prédio, desde quando começaram as obras. “Esse prédio é esperado há muito tempo e essa retomada da obra deixou todo mundo feliz. Hoje, o Ruraltins está em festa, é um momento muito aguardado e ainda fomos agraciados com a presença do Governador. O novo prédio vai trazer muito conforto para todos nós, servidores”, concluiu.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp