Projeto visa estruturar vias que interligam as duas rotas turísticas, dando acesso ainda ao estado vizinho da Bahia

Da Redação/Gov

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura (Ageto) e Secretaria de Estado do Turismo, analisou as condições das estradas que interligam a região do Jalapão e as Serras Gerais, na região conhecida como Garganta, na divisa entre os estados do Tocantins e Bahia para elaborar um projeto que assegure obras de melhoria nas vias que dão acesso às duas rotas turísticas. 

O projeto visa a estruturação de estradas para facilitar o acesso entre as cidades de Dianópolis, Mateiros, São Félix do Tocantins e Lagoa do Tocantins, possibilitando dessa forma, o fluxo entre as duas áreas turísticas do Estado. “O governador Wanderlei Barbosa, determinou que analisássemos o trecho que interliga a região do Jalapão e Serras Gerais. Estando aqui, observamos o quão o projeto é viável e importante para o setor turístico e também para a agricultura”, afirmou o secretário de Turismo, Hercy Filho.

Para o presidente da Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura (Ageto), Márcio Pinheiro, acompanhar a situação de perto foi de suma importância para ter conhecimento da realidade e estabelecer metas, já que o próximo passo é buscar recursos para a execução do projeto. “O governador Wanderlei Barbosa está indo a Brasília, para viabilizar os recursos para ligarmos os municípios dessas regiões. O que vai possibilitar que o turista também tenha essa rota para adentrar o Jalapão e as Serras Gerais, trazendo ainda qualidade de vida para o jalapoeiro, que tanto precisa, além de todos os tocantinenses que utilizam esse trecho”, completou Márcio Pinheiro.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve na região do Jalapão neste último fim de semana, onde acompanhou as demandas dos moradores das cidades de São Félix e Mateiros. O Chefe do Executivo destacou que o grande anseio dos moradores é a pavimentação e manutenção de estradas, e que o projeto que interliga as regiões turísticas do Estado vai trazer benefícios, principalmente, para os moradores locais.“Ouvindo os moradores e andando pelo Jalapão sabemos que essa é uma demanda urgente. Estamos empenhados em ajudar a população. Esse projeto vai interligar os municípios de uma área importante. Vai ser de grande valia para os moradores do Jalapão e Serras Gerais, que terão boas vias de acesso a outros municípios e até mesmo a capital Palmas”, afirmou o Governador.

Além de potencializar o setor turístico na região, o presidente da Ageto conferiu que, interligando dois destinos repletos de belezas naturais do Estado, o projeto de estruturação das vias possibilitará, também, o escoamento da produção do agronegócio, uma vez que a região fica nas proximidades de estados do Maranhão, Piauí e Bahia.

Agenda no Jalapão

O governador Wanderlei Barbosa cumpriu agenda nessa sexta-feira, 17, e sábado, 18, no Jalapão. Os compromissos para ouvir as demandas da região ocorreram nas cidades de São Félix e Mateiros, além dos povoados do Prata e Mumbuca. Acompanharam o Governador a senadora Dorinha Seabra, deputados estaduais, vereadores das cidades visitadas, secretários de Estado, classe empresarial da região, associações municipais e demais autoridades.


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp