A rebelião iniciou na tarde desta terça feira com reféns e fuga de presidiários.

Kessia Rubia

 A Rebelião iniciou na tarde desta terça feira (02) ,segundo a nota emitida pelo governo reeducandos iniciaram o motim  e que servidores estavam sendo feitos de reféns.Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), pasta responsável pela gestão do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), comunica que alguns reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, iniciaram um motim na tarde desta terça-feira (02), inclusive fazendo servidores reféns. 

As forças de Segurança do Estado, juntamente com agentes do Sispen, estão atuando neste momento na unidade no sentido de retomar a normalidade. 

Assim que houver informações concretas a respeito da situação da unidade, a secretaria irá informar à imprensa e a sociedade tocantinense.

Últimas informações :

O Governo do Tocantins, através da Secretaria da Cidadania e Justiça, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, informa que todos os procedimentos de segurança estão sendo adotados para atuação no caso da fuga de presos da Unidade Barra Da Grota, em Araguaína. Uma operação especial foi montada e a situação no interior da unidade já está sob controle. Uma outra operação está em curso para garantir a recaptura dos fugitivos, que estão cercados em uma área verde. Uma equipe está negociando a rendição dos fugitivos e a liberação dos reféns. As demais unidades prisionais do Estado continuam dentro da normalidade.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp