Reginaldo Batista é o novo superintendente, delegado de classe especial, já atuou na Superintendência de Santa Catarina e ocupou cargos importantes na corporação.

Da Redação

O ministro da Justiça, Flávio Dino, exonerou na noite desta quarta-feira (19) 26 dos 27 superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal. Medida retira Almir Eustaquio da Silva, e nomeia como titular, Reginaldo Donizetti Gallan Batista.

Reginaldo Batista, delegado de classe especial, já atuou na Superintendência de Santa Catarina e ocupou cargos importantes na corporação.

Em 2020, chegou a ser designado para a função de Chefe do Setor de Inteligência Policial e, em setembro de 2021, assumiu a Chefia da Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção.

Exonerações

As exonerações foram publicadas em uma edição extra do "Diário Oficial da União". Apenas o superintendente da PRF no Piauí não foi exonerado. Hoje, o cargo é ocupado de forma interina por Jairo Lima.

Entre os novos indicados há nove mulheres, enquanto que entre os exonerados, havia somente duas. O número de mulheres que vão comandar a PF nos estados pode ser ainda maior, a depender das futuras nomeações.

Serão comandadas por mulheres as superintendências de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rondônia, Goiás, Mato Grosso e Sergipe.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp