O certame é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe). A posse será de forma digital.

Da Redação

O Governo do Estado do Tocantins publica na edição desta sexta-feira (22) no Diário Oficial do Estado (DOE), a homologação do concurso da Educação e fará a convocação dos candidatos aprovados. O certame é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe). A posse será de forma digital.

O certame que foi conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), comunicou a imprensa que a posse dos aprovados será realizada de forma digital. A Instrução Normativa n° 12, publicada no DOE do dia 19 deste mês, detalha todos os procedimentos necessários para a efetivação da posse digital dos candidatos aprovados, que têm um prazo de 30 dias para realizar o procedimento.

O governador Wanderlei Barbosa afirma que a educação é uma das prioridades da sua Gestão. “Este é um passo significativo para fortalecer essa área tão importante e essencial. Parabenizo todos os aprovados e desejo sucesso na nova fase. Contribuir para uma educação mais transformadora é fundamental para o desenvolvimento do Tocantins e uma das prioridades do nosso Governo”.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, reforça a importância do concurso: “A educação tocantinense vive um momento importante e este concurso representa uma das maiores ações desta Gestão. Em janeiro de 2024, já será realizada a formação e os novos professores já iniciarão os trabalhos. Com certeza, eles contribuirão muito para a educação do Tocantins”, destaca.

“Estamos dedicando esforços significativos para garantir uma recepção eficiente dos futuros professores. Nossa equipe está empenhada em tornar o processo de posse digital tanto ágil quanto seguro, implementando medidas robustas para garantir a total integridade. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência positiva desde o início, valorizando a segurança e eficiência no acolhimento dos novos servidores da Educação”, ressalta o titular da Secad, Paulo César Benfica Filho.

Concurso da Educação

O concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ofertou 5.242 vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação básica e coordenador pedagógico na educação indígena. Atualmente, com o reajuste de 11% somado à data-base de 5,93%, a remuneração inicial é de R$ 5.674,35.

O certame contou com um total de 35.986 inscritos, as provas foram realizadas no dia 11 de junho deste ano.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp