As provas estão agendadas para o próximo domingo, 11, das 8 às 13 horas, e serão realizadas em sete municípios tocantinenses

Da Redação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou nesta segunda-feira, 5, os locais de aplicação das provas para o Concurso Público da Educação do Tocantins, a serem realizadas no próximo domingo, 11, das 8 às 13 horas. Os locais e demais informações dos Editais: nº 01/009-2023, nº 02/005-2023 e nº 03/003-2023, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, também estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to

As provas serão realizadas em nove municípios tocantinenses: Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins e Campos Belos (GO).

O Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na página de acompanhamento do concurso. Os candidatos deverão acessar e imprimir o Cartão no qual consta, a data, o horário e o local de realização da Prova Objetiva.

O candidato deverá comparecer ao local de realização da Prova Objetiva portando documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de uma hora do horário estabelecido no Edital, para o fechamento dos portões.

O candidato deverá, ainda, obrigatoriamente, levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material.

Sobre o concurso

Estão sendo ofertadas 5.242 vagas. A remuneração inicial prevista para o professor da educação básica é de R$ 4.826,20. O concurso oferta vagas para o provimento dos cargos de: professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional, professor da educação básica, orientador educacional e coordenador pedagógico na educação indígena.

O concurso será realizado em uma única etapa de execução com duas fases. Sendo a primeira, de exame de habilidades e conhecimentos aferidos por meio de aplicação de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; e a segunda, de avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, ressalta que o concurso é essencial para a manutenção da qualidade da educação promovida pelo Estado. “A realização do certame é parte da política da gestão estadual de garantir uma educação com, cada vez mais, qualidade, com professores atuando em suas áreas de formação, o que trará melhores resultados na aprendizagem dos estudantes e nos indicadores educacionais do Tocantins”, afirma.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp