Além da prisão foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão

Ascom

A Polícia Civil por meio da da Delegacia Especializada de combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), com apoio da 7ª Deic Porto Nacional e 75ª DP de Silvanópolis, prendeu na manhã desta terça-feira, 7, um homem apontado como sendo o líder de um grupo que cometia crimes na zona rural de Silvanópolis. A prisão aconteceu no âmbito da Operação Grão de Ouro.

A Operação se originou a partir da apuração de um crime de roubo registrado em julho deste ano em Silvanópolis. Na ocasião, cinco homens entraram em uma cerealista e fizeram um casal refém usando uma arma de fogo, depois subtraíram uma grande quantia em dinheiro e outros bens.

Nesta manhã, além da prisão foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, com uma arma de fogo e munições apreendidas.

Segundo o Delegado de Polícia Gustavo Henrique da Silva Andrade, esse grupo é suspeito de outros crimes relacionados a fazendas e produtores rurais da região. “Com a prisão de um dos líderes, o grupo criminoso se desarticulará, sendo possível também avançar na identificação dos demais membros e recuperação do produtos roubados”.

Após os procedimentos policiais, o homem foi encaminhado para Unidade Regional Penal de Porto Nacional.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp