Agora, com o marketplace também disponível na região, será possível realizar transações comerciais diretas, por meio da plataforma, de soja, milho ou sorgo, e com todo o suporte.

Da Redação

Atendendo milhares de agricultores e compradores, como fábricas de ração, cooperativas, tradings, armazéns, corretores, confinamento de gado, granjas, entre outros, a Grão Direto, também se faz presente em negociações no mercado spot, e no mercado a termo/futuro e em operações de barter, que envolvem a troca de insumos por parte futura da produção.

Com sua chegada ao Tocantins, a startup desponta nesse novo ramo para somar. Isso porque o estado do Tocantins já é considerado um grande e novo "polo agrícola do Brasil, sendo o maior em representatividade na produção de grãos do norte do país, sobretudo em relação à soja e ao milho.

Segundo a Grão Direto, o objetivo é cobrir novas áreas com os produtos e serviços, levando aos usuários da região novas oportunidades de negócio, informações e apoio de todo o time da Grão Direto. E no que diz respeito ao time, a empresa deve ganhar reforço e, até o final do ano, espera ter mais de 160 integrantes.


"Nos últimos dez anos, a produção de grãos cresceu acima de 138% na área plantada e 159% na produção, segundo dados do Governo tocantinense, e parte disso se deve, principalmente, ao avanço tecnológico visto nas propriedades. A digitalização de processos no agronegócio, assim como em outros setores, já é realidade dentro e fora da porteira, então, quem não se atualizar, corre risco de ficar de fora. Com isso, consideramos importantíssimo participar ativamente para que essa revolução digital alcance o maior público possível, fornecendo informações relevantes e serviços para que vendedores e compradores possam tomar decisões mais assertivas", declara Pedro Paiva, Cofundador e Head de Produto na Grão Direto.


Além disso, o executivo comenta que o Tocantins terá um aumento de 8,4% em área plantada, em relação à safra passada. A expectativa é que a produção da safra 2023 alcance um novo recorde, saindo de 6,58 milhões para 6,81 milhões. "Se tudo sair como o planejado, os empresários agrícolas no estado podem alimentar boas expectativas de compra e venda. Por isso, contar com ajuda da tecnologia para esse processo será um diferencial importante", opina.

Em relação ao que muda com a chegada no estado, o executivo explica que, atualmente, a startup já opera no norte brasileiro com uma de suas soluções - chamada Clicou, Fechou - em parceria com as tradings que utilizam a plataforma. Além disso, notícias e informativos de mercado também são liberados para todos os usuários que acessam o aplicativo. Agora, com o marketplace também disponível na região, será possível realizar transações comerciais diretas, por meio da plataforma, de soja, milho ou sorgo, e com todo o suporte.

A plataforma figura há quatro anos consecutivos no ranking das 100 Startups to Watch, além de diversos outros reconhecimentos nacionais e internacionais, e mantém um acordo de colaboração, inédito no mundo, com a Bolsa de Chicago (CME Group). 

 

- DT

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