Nossa Energia atende famílias em vulnerabilidade social com doação de lâmpadas de Led, lazer e orientações para redução de consumo elétrico

Da Redação

 

Fevereiro começou e o Nossa Energia segue com mais uma edição do Ligados, projeto que oferece diversos serviços gratuitos para a população. Agora, os caminhões e toda a programação com foco social e educacional estão na região Norte do Tocantins e vão atender, até o dia 10 de fevereiro, os municípios de Guaraí, Centenário e Pequizeiro. 

Entre as atividades, a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED e a distribuição de protetores de tomada têm chamado a atenção dos moradores. A manicure Janaína Martins Rosa é moradora de Dianópolis, mãe dos gêmeos André Roger e Arthur Lorenzo, e recebeu colaboradores da Energisa em sua casa durante a programação do Projeto. “Achei incrível todos os conselhos sobre as tomadas e a troca de lâmpadas, pois muitas pessoas não têm condição para comprar”, comenta a moradora. 

Iniciado ontem e com programação até o dia 10 de fevereiro, os caminhões do projeto, que são equipados com experimentos elétricos e tecnológicos, vão levar atividades lúdicas e interativas, palestras e atrações culturais para os municípios Guaraí (Quadra Esportiva Setor Canaã), Pequizeiro (Feira Coberta Serafin Aguaiar) e Centenário (Feira Coberta). Para garantir mais ludicidade à programação, os moradores terão acesso a sessões de cinema e apresentação teatral com os palhaços Batatinha Frita e Cocada gratuitamente.    

O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa e a proposta é levar orientações sobre consumo consciente de energia elétrica. A programação conta, também, com a disseminação de informações sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que possibilita descontos de até 65% na conta de luz das famílias de baixa renda. “Enquanto fazemos os atendimentos com os moradores, os orientamos sobre o benefício da Tarifa Social e a importância de manter o cadastro atualizado junto ao CRAS, para continuar recebendo os descontos”, explica o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior.   

Centenário

Dias: 07 e 08 de fevereiro 

Local: Feira Coberta 

Guaraí

Dias: 07 e 08 de fevereiro 

Local: Estádio Esportivo Setor Canaã 

Pequizeiro

Dias: 09 e 10 de fevereiro

Local: Feira Coberta Serafin Aguar

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp