A principal pauta da reunião era a reestruturação do MDB na cidade e a participação da legenda nas eleições municipais deste ano

Redação I Alvaro Vallim

Em reunião realizada na noite do último sábado, 23, o futuro presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), um dos mais tradicionais partidos políticos do Tocantins, o deputado federal Alexandre Guimarães, falou a mais de 60 pessoas na residência do advogado, doutor José Marcelino na cidade de Colinas. A principal pauta da reunião era a reestruturação do MDB na cidade e a participação da legenda nas eleições municipais deste ano.

Sobre o comando do MDB em Colinas, Guimarães sinalizou que a presidência da comissão provisória local deverá ficar com a ex-vereadora professora Raimundinha e que outros emedebistas conhecidos também farão parte do comando do partido. Um dos nomes que também tem sido comentado na cidade é do Dr. Gaspar Moraes, ex-vereador que tem trabalho prestado na cidade ao qual já chegou a eleger sua esposa, como vereadora, Ceneide Moraes.

Sem falar da atual gestão da Prefeitura de Colinas, Alexandre Guimarães destacou a importância da participação de cada cidadão no processo eleitoral e, principalmente, porque ali reuniram-se muitas pessoas para conversar sobre política num sábado à noite. Segundo uma pessoa que participou da reunião, Guimarães disse até que o ato transformou-se num "comício", já que o número de pessoas presentes o surpreendeu.

Independente de avaliar a gestão municipal local, ele enfatizou que as pessoas desejam e falam de mudanças necessárias, mas que poucos se propõem a fazê-la. Apontou ainda que foi isso que o levou a candidatar-se a deputado federal e ter sido o terceiro mais votado no Estado e o segundo em Colinas.

Candidaturas

Embora a reunião com o deputado Alexandre Guimarães não tenha tratado especificamente de candidaturas, membros do MDB de Colinas apostam como certa a candidatura da professora Raimundinha. Nos bastidores, a certeza é que o partido está aberto a debater candidaturas com outras legendas e, conforme asseverou o futuro presidente é que "as eleições ainda estão longe e há muito a ser conversado".

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp