Cantor defende criação "raiz" durante show após vídeo de filho dirigindo viralizar nas redes sociais

Redação I Giovana Cecília

O cantor Gusttavo Lima se pronunciou pela primeira vez durante um show sobre o vídeo em que seu filho mais velho, Gabriel, de 7 anos, aparece dirigindo um veículo. O menino, fruto de seu casamento com a atriz Andressa Suita, apareceu no volante com o irmão mais novo ao lado, Samuel, de 4 anos, dentro da propriedade do casal.

A gravação foi postava através dos stories do Instagram da modelo, com uma legenda brincando sobre a situação: "7 ou 18?!", referindo-se à idade do filho e à idade mínima para tirar a carteira de motorista. Nas imagens, Gabriel conduz o veículo com Samuel ao lado, ambos sem cinto de segurança. O caçula chega a subir no banco do carona para aproveitar o teto solar do carro.

Durante um show no final de semana, Gusttavo Lima explicou que gostaria de criar os filhos de uma maneira mais "raiz". Segundo ele, muitas crianças passam grande parte do tempo em frente a telas de eletrônicos. "Você não pode colocar nem o menino dirigindo que já enchem o saco. Mas é assim, o povo quer que deixe na frente do tablet, no telefone, na frente da tela do TikTok dançando? Aqui é rústico, raiz, aqueles meninos das antigas", declarou. "Muito melhor estar dirigindo do que fazendo outras coisas que não prestam", completou.

No início deste mês, a Polícia Civil de Goiás concluiu a investigação sobre o vídeo. Em nota, afirmou que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal, pois as imagens foram feitas em uma propriedade privada. 

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) também informou que, por ter sido gravado em uma área privada, os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização sobre o caso.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp