Inscrições devem ser realizadas via endereço eletrônico www.ebserh.gov.br - Seção Concursos e Seleções - Novos

Da Redação

Seguem abertas até às 22h do dia 15 de março, as inscrições do Processo Seletivo Público Simplificado (PSS), que visa contratação de dois médicos (as) nas especialidades pediatria e clínica médica e um enfermeiro (a), com especialização em saúde do trabalhador para atuarem no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), localizado no município de Araguaína (TO). Mais informações estão disponíveis no Edital Nº02 PSS nº5/2020 - link.

O processo seletivo é executado pela Ebserh/Sede e coordenado pela Comissão de Seleção Técnica designada pela Equipe de Governança do hospital. A carga horária será de 24h semanais, com salário mensal de R$ 8.647,57 para os médicos (as) e para o enfermeiro (a) do trabalho, 36h semanais e salário de R$ 6.690,39. Trata-se de contratação temporária, por prazo determinado para manutenção dos serviços assistenciais, limitado até dois anos.

As inscrições deverão ser realizadas via internet no endereço eletrônico www.ebserh.gov.br – Seção Concursos e Seleções - Novos, mediante preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, anexação de currículo, diploma e documentação comprobatória dos títulos e experiência.

Sobre a Rede Ebserh

O HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh desde fevereiro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp