A série na íntegra pode ser conferida no canal do Youtube do Grupo Um Ponto Dois de Teatro, gratuitamente

Da Redação

A série Histórias Daqui do ator Carlos Gontijo em coprodução com o Grupo Um Ponto Dois de Teatro alcançou esta semana mais de mil visualizações em seu canal do Youtube. A estreia aconteceu no dia 22 de agosto e possui oito episódios de 6 minutos em média, cada episódio utiliza de uma técnica diferente de contação de histórias ou do teatro de animação. A série na íntegra pode ser conferida no canal do Youtube do Grupo Um Ponto Dois de Teatro, gratuitamente.

São histórias, lendas e muita cultura popular que contam curiosidades da região amazônica do país através do teatro de animação. Produzida e protagonizada pelo ator Carlos Gontijo com a participação de convidados, a série destaca a cultura popular brasileira com cenários inspirados nos programas infantis de contação de histórias da década de 90, mesclados com os elementos regionais.

A direção dos episódios é do ator Justino Vettore, com apoio da equipe da Fábrica Produções e do Ponto de Cultura do Grupo Um Ponto Dois. O figurino e os cenários são assinados pela artista Vivian Oliveira e a trilha sonora da série é cantada pelas crianças do Projeto Veredas, de Taquaruçu, acompanhadas por instrumentos musicais da região norte do país e produção musical de Diego Brito.
 
Projeto

O projeto tem o patrocínio do Governo do Tocantins por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), via edital da Lei Aldir Blanc.
 
Ponto de Cultura Itinerante Um Ponto Dois

O Grupo Um Ponto Dois de Teatro realiza suas ações em espaços públicos e virtuais. Durante a pandemia, tem desenvolvido ações através das redes sociais e plataformas digitais. O grupo Um Ponto Dois foi fundado em 2012 por jovens artistas residentes da capital tocantinense e reconhecido como Ponto de Cultura no ano de 2016, tendo como missão a promoção, difusão e proteção da arte e da cultura brasileira, por meio do teatro.

Youtube Grupo de Teatro Um Ponto

Dois: https://www.youtube.com/channel/UCNSAy9BaXsugPdPcAfAYl4A

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp