Homem se apresentou na delegacia após passar um período foragido

Da Redação

Um homem de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 9, pela prática de estupro de vulnerável de sua enteada que na época tinha apenas 11 anos de idade. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, efetuado pela equipe da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis - DEAMV de Arraias, sob o comando da delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes.

O inquérito para apurar o crime foi instaurado em 21 de setembro de 2021 e concluído em janeiro de 2022. “Porém, o autor havia evadido da cidade tomando rumo ignorado. Então, representei pela prisão preventiva do foragido, e após diligências soube que ele estava se escondendo no Estado do Goiás, ocasião em que as averiguações foram intensificadas, o que culminou, na data de hoje, com a sua apresentação na delegacia pelo defensor dele, pois a prisão dele seria tão somente questão de tempo”, informou a delegada Vanusa Carvalho.

A autoridade policial reforça que crimes dessa natureza podem ser denunciados diretamente à 11ª DEAMV para que as providências sejam tomadas. “Histórias como essas causam extrema repulsa, pois muitas vezes, esse tipo de crime acontece dentro da própria casa e é praticado por pessoas que deveriam proteger a criança. Por isso, é importante que ocorram as denúncias para que a polícia possa agir e quebrar esse ciclo de abusos”, destacou a delegada.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Arraias, onde permanecerá à disposição da Justiça.


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp