Até mesmo a filha da vítima acabou sofrendo agressões e foi vítima de disparo de arma de fogo ao tentar defender a mãe

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, prendeu nesta quinta-feira, 13, na cidade de Palmeirante, um homem de 42 anos, investigado por praticar violência doméstica contra sua própria companheira e também contra sua enteada. 


De acordo com a delegada regional, Olodes Maria Oliveira Freitas Nobre, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão preventiva de busca e apreensão em desfavor do indivíduo de iniciais H.S.S, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Colinas, após representação da autoridade policial. 

A delegada Olodes Maria ressalta que as investigações sobre os episódios de violência tiveram início ainda no último dia 7 de julho, quando a Polícia Civil de Colinas do Tocantins recebeu documentações referente a uma denúncia anônima, informando que na chácara Poder de Deus, situada no município de Palmeirante, havia uma família em situação de risco, uma vez que a esposa do autor, de 39 anos, estaria sendo mantida em cárcere privado, submetida a agressões físicas e psicológicas, além de ser mantida em casa diuturnamente com um cano de espingarda direcionada para sua cabeça. 

“A mulher relatou que sua filha teria sido vítima de disparo de arma de fogo em certa ocasião, quando foi defender sua mãe das agressões do próprio marido”, frisou a autoridade policial. Após o registro da denúncia anônima e de todas as providências tomadas pela Polícia Civil, houve uma atuação do Ministério Público local, por meio do promotor de justiça Caleb Melo, titular em Colinas, que prontamente e de forma imediata acolheu as representações policiais. Além disso, de maneira célere, o juiz da Comarca de Colinas, José Carlos Machado, determinou a expedição dos mandados de prisão e busca no endereço do autor. 

Desse modo, os policiais civis da 3ª DRPC, com apoio de agentes da 41ª, 42ª e também da 4ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV), foram até a referida chácara e efetuaram a prisão do suspeito. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para a delegada Olodes, a prisão do suspeito é de extrema importância tendo em vista a gravidade dos delitos praticados e que causaram graves danos físicos e psicológicos à esposa e também seus filhos. Na oportunidade, a delegada aproveitou para agradecer o empenho e dedicação de todos os policiais civis que atuaram na investigação e prisão do autor, bem como pela maneira rápida e eficiente como o promotor e o juiz da Comarca de Colinas, acolheram as representações da Polícia Civil e decretaram a prisão do indivíduo. 

“Gostaria de agradecer imensamente a todos os policiais civis da 3ª DRPC e também ao promotor Caleb Melo e ao juiz de direito José Carlos Machado, que entendendo a gravidade da situação e atendendo às solicitações da PC-TO, de imediato expediram as ordens judiciais requeridas”, disse.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp