No momento da prisão, o homem aparentava estar sob efeito de drogas

Redação I Thiago Alonso

Nesta segunda-feira (24), um homem foi preso em Gurupi, no sul do estado, após ser suspeito de roubar celulares utilizando uma machadinha para ameaçar suas vítimas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro incidente ocorreu na Via Integração. A vítima estava fazendo caminhada quando foi abordada pelo suspeito, que a ameaçou com a machadinha. Testemunhas perseguiram o homem até uma área de mata, onde conseguiram recuperar o celular da vítima e ferir o braço do suspeito enquanto tentavam detê-lo. No entanto, o homem conseguiu fugir.

Pouco tempo depois, o suspeito cometeu outro roubo na mesma região. A segunda vítima, que estava a caminho do trabalho, foi derrubada de sua bicicleta pelo homem, que levantou a machadinha e disse: "passa o celular, se não te mato." A vítima sofreu lesões no braço e no joelho devido à queda.

Enquanto os militares realizavam buscas na região da Via Lago, o suspeito foi encontrado próximo ao Estádio Resendão, ainda em posse do celular da segunda vítima.

No momento da prisão, o homem aparentava estar sob efeito de drogas, o que levou à solicitação de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após avaliação, os médicos concluíram que não era necessário atendimento hospitalar.

O suspeito foi preso em flagrante e levado a uma delegacia da Polícia Civil (PC) de Gurupi. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado para a Unidade Penal do município.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp