Os profissionais foram acionados para dar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Da Redação

Na noite da última quinta-feira, 27. um homem, de 27 anos, foi morto a tiros, após tentar atacar um policial militar usando uma faca. O caso foi registrado por volta das 22h45. No momento, o morador de Gurupi estava em surto psicótico, conforme a corporação.

Segundo informações da PM, os profissionais foram acionados para dar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os profissionais da saúde iriam prestar atendimento ao homem, que estava transtornado e com uma faca na mão.

Segundo a polícia, o morador da cidade foi retirado de dentro da casa pelos pais e conduzido até o quintal. Enquanto isso, os militares acompanharam a ação e tentaram convencê-lo de soltar a faca. No entanto, segundo a polícia, o homem avançou rapidamente em direção à equipe da PM. Quando estava próximo de um dos policiais, ele foi atingido por tiros."O policial que efetuou o disparo agiu conforme previsto em nosso Manual de Procedimento Operacional Padrão", disse a polícia.

A equipe do Samu prestou os primeiros socorros, mas o homem não resistiu e morreu dentro da ambulância. O corpo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para o Instituto Médico Legal (IML).

A perícia técnica e agentes de polícia civil da Central de Flagrantes estiveram no local e também registraram o fato.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp