O Brasil está vivendo um dos momentos mais críticos, desde o início da pandemia, com alta de casos, internações e mortes

Da Redação

No painel do sistema ‘Integra’ desta terça-feira, 09, aparece ocupados em todos os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), espalhados pelo Tocantins. Na capital do Tocantins os hospitais que foram contratualizados atingiram 100% de sua capacidade de recebimento de novos pacientes, Oswaldo Cruz com 100%, e no HGP de Palmas 90%. Na região norte todas as unidades estão lotadas. Colinas do Tocantins possui um único leito de UTI e não está em uso e os leitos clínicos estão todos ocupados. 

Segundo a prefeitura de Colinas do Tocantins foi emitido alerta a população, para que reforcem as medidas de segurança; higienize sempre as mãos, usem máscaras e evitem aglomerações. Os leitos clínicos de atendimento covid-19, do Hospital Municipal estão todos lotados, nesta terça-feira, 09, há 13 pessoas internadas, 10 em Colinas e três em outros municípios.

O Brasil está vivendo um dos momentos mais críticos, desde o início da pandemia, com alta de casos, internações e mortes em diferentes regiões. Na última semana, 10.482 mil pessoas morreram em decorrência da doença.

Hospitais de Araguaína, onde recebem pacientes graves de Colinas e região, também estão com leitos de UTI lotados. O portal Integra Tocantins do Governo do Estado, aponta que o Hospital Regional de Araguaína (HRA) está com 94%   de leitos de UTI ocupados. No Hospital Dom Orione, todos os 15 leitos de UTI estão ocupados e no hospital de Campanha, a capacidade é de 80%.

Dados do Estado e Colinas

Já foram notificados 119. 323 casos no Estado, destes estão ativos 12. 675 mil.  Já são 1594 óbitos (com dados do Integra Tocantins).

Em Colinas, estamos com aumento de casos. Em janeiro foram 84 positivos, fevereiro 124, e neste mês de março até a esta data, 09, foram registrados 117 casos. Este ano também já foram registrados 10 óbitos, ao todo, desde o início da pandemia, são 57.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp