O objetivo é atender a população referenciada e diminuir o número de pacientes na fila de espera de cirurgias eletivas.

Da Redação

A equipe do Ambulatório e Regulação do Hospital Regional de Gurupi (HRG) está buscando os pacientes que estão nas filas de cirurgias eletivas para realização de procedimentos cirúrgicos eletivos na especialidade de urologia. O hospital estará realizando no período de 25 a 30 de março a primeira etapa do mutirão de cirurgias urológicas, de baixa e média complexidade que atenderá a população referenciada e diminuirá o número de pacientes na fila de espera destes procedimentos. A intenção é realizar 14 procedimentos cirúrgicos em pacientes regulados pelo Sistema de Regulação Estadual (Sisreg). Uma nova etapa está prevista para o mês de abril.

Segundo a coordenadora do Ambulatório e Regulação do hospital, Janaína Mota, essa  prática de mutirões será recorrente na unidade hospitalar. Na próxima etapa serão realizadas outras especialidades que estão previstas a partir do dia 10 de abril. “Estamos fazendo um levantamento da demanda reprimida, para dar início aos mutirões de outras especialidades, como os procedimentos ginecológicos e cirurgia geral, que tem uma demanda alta”, afirmou Janaína Mota.

A diretora geral do hospital, Cristiane Uchôa informa que as cirurgias urológicas serão realizadas na modalidade de mutirões pelos médicos urologistas Dr. Reinhard Langen e Dr. Arthur Moreira Alves. Na ocasião, serão feitos os procedimentos de vasectomias, hérnias inguinais e outras.

Cristiane disse ainda que o hospital vem organizando a realização de mutirões de cirurgias de média e baixa complexidade, aquelas que não requerem tempo de internação pós-cirúrgica. “Estamos trabalhando arduamente para reduzir as filas de espera, cito como exemplo as cirurgias ortopédicas, organizamos em conjunto, com o coordenador da área, Dr. Gilton Santos Anjos Filho, as escalas médicas para pode atender o máximo de pacientes nas agendas do centro cirúrgico para esta especialidade. Realizamos em média de 10 a 12 procedimentos ortopédicos, em regime de mutirão, o que está diminuindo o tempo de espera de internação no Regional”, ressaltou a diretora.(Com informações do Governo do Tocantins)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp