Público beneficiado com a ação serão os estudantes e funcionários terceirizados da unidade, socialmente vulneráveis

Da Redação

Em razão da pandemia do novo coronavírus, servidores da unidade de Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promovem o IFTO Social, atividade extensionista, com o objetivo de arrecadar itens básicos de higiene e de alimentação. A princípio, o público beneficiado com a ação serão os estudantes e funcionários terceirizados da unidade, socialmente vulneráveis. E posteriormente, a comunidade externa.

"O IFTO Social é uma ação importante, que visa suprir parte das necessidades básicas de nossos estudantes, terceirizados e comunidade externa carentes, durante esse momento de isolamento devido à pandemia do coronavírus. Essa ação será mantida enquanto for necessário o distanciamento social", ressalta Wendell Costa, diretor-geral da unidade.

As doações podem ser encaminhadas à unidade de Palmas, localizada na AE 310 Sul, Avenida LO 05, s/n, Plano Diretor Sul ou podem ser buscadas nos domicílios. Devido ao período de isolamento social, que visa evitar a proliferação da pandemia, as doações devem ser agendadas pelos contatos: 63 99928-5110 (Alexandre Peara), 63 99972-8885 (Diogo Carvalho) e 63 99255-2552 (Helen Dantas).

Vale destacar que a verificação das condições de vulnerabilidade social, para definição dos destinatários das doações, será realizada pelo setor de Serviço Social da unidade. E que caso a arrecadação ultrapasse essa demanda interna, os materiais serão doados para entidades filantrópicas. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp