Ana Giullia, de apenas 26 anos, já conheceu 19 países e compartilha sua rotina e as dicas pelo seu perfil no Instagram.

Da Redação/Ascom

Você já imaginou viajar frequentemente para os principais destinos do Brasil e até mesmo do mundo gastando pouco? Essa é a proposta da influencer Ana Giullia, do Tocantins. A especialista, que já conheceu 19 países e compartilha diariamente sua rotina e as dicas para turistar sem necessariamente gastar muito dinheiro no seu perfil do Instagram, @anagiulliac. Ana Giullia conversou com nossa reportagem e contou um pouco da sua rotina e, também, situações inusitadas nas mais variadas viagens.

Nascida em Goiânia-GO, mas morando na capital tocantinense há 14 anos, Ana Giullia Corcioli Azevedo Rocha é engenheira civil por formação, mas se dedica a conhecer novos destinos turísticos. Com apenas 26 anos de idade, trabalha com marketing e incentiva milhares de pessoas a desbravarem novos horizontes pelas
suas redes sociais. Só na plataforma Instagram, a blogueira é seguida por mais de 6 mil e quinhentas pessoas.

Qual fato curioso da sua rotina você destaca pra gente?
"A rotina me enlouquece. Adoro fazer coisas diferentes a cada dia! Por isso amo a liberdade que o meu trabalho com o marketing me possibilita, já que posso trabalhar em qualquer lugar!".

Já fez alguma viagem que marcou sua vida para sempre? "Com certeza! A que mais me marcou foi a que fiz sozinha pela Europa. Tinha só 21 anos e visitei 13 países. Foi a coisa mais libertadora que já fiz. Conheci vários lugares que eu nunca imaginei. Mas, sem dúvidas, o principal foi conseguir me conhecer profundamente".

Se posicionando como uma das melhores nesse segmento aqui no estado, como é pra você? "Fico honrada de receber esse elogio! Hoje eu dedico boa parte do meu tempo fazendo conteúdos que possam ajudar pessoas, principalmente aqui do Tocantins, a viajar mais. É gratificante ser reconhecida! Uma coisa que falo é que estamos acostumados a ver muitos criadores de conteúdo de viagens do Sudeste (onde as passagens são mais baratas) e muita gente acaba achando que não é possível viajar barato saindo daqui, mas eu tô aqui pra mostrar que sim, é possível".

Por qual motivo se dedica a ajudar as pessoas oportunizando viagens e experiências mais em conta?

"Eu sempre tive uma "sede" de liberdade, de conhecer novos lugares, de viajar o mundo todo. Desde criança ficava imaginando que quando eu "fosse grande" ia conhecer aqueles lugares todos que eu via nos filmes. Quando eu era criança e adolescente, não era algo tão próximo assim para mim, nunca passei necessidade com minha família, graças a Deus, mas viagens internacionais nessa época era um luxo que não conseguiríamos arcar. As coisas foram melhorando, fui crescendo e também entrei nessa vida de pesquisar formas baratas de viajar, eu não queria esperar ganhar rios de dinheiro para começar a aproveitar os lugares. Fui, então, pesquisar bastante, formas de fazer as coisas do jeito "mais barato" e aí foi saindo. Percebi que muita gente não viaja por achar que é um gasto absurdo, mas dá para fazer de forma bem mais barata e é isso que eu quero mostrar para as pessoas viajarem mais, realizarem seus sonhos!" Como tudo funciona?

De onde surgem as ideias?

"Através de muita pesquisa, conversando com outras pessoas, lendo a respeito. Todas as minhas viagens começo a viver bem antes, lendo sobre o local, formas de economizar, o que vale a pena e o que não vale, converso com pessoas locais e peço dicas. Vou filtrando e fazendo as minhas escolhas. Depois de viver tudo, passo as minhas dicas e minha visão para quem me segue".

Qual seu objetivo com tudo isso?
"Ajudar as pessoas a viajarem mais, mostrar que mesmo aquilo que "é caro" tem formas de fazer "mais barato". Quero conhecer o mundo e levar muita gente comigo pra conhecer também. Conhecer novas culturas abre a nossa mente, muda nossas perspectivas, nos faz crescer como pessoas. Todo mundo deveria experimentar
isso".

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp